quinta-feira, 24 de março de 2011

Escola de Rock


Escola de Rock (The School of Rock, EUA, 2003) – Nota 7
Direção – Richard Linklater
Elenco – Jack Black, Mike White, Joan Cusack, Sarah Silverman, Adam Pascal.

Os anos passaram e Dewey Finn (Jack Black) ainda sonha em se tornar um astro de rock, mesmo tendo sido expulso de sua última banda. Vivendo de favor na casa de um amigo, ele atende uma ligação onde um colégio oferece um emprego de professor de música para seu amigo, porém ele vê uma chance e se faz passar pelo colega para assumir o emprego. A questão é que ele irá trabalhar numa escola tradicional, onde os alunos estudam música clássica e coisas do gênero. Aos poucos, o maluco e apaixonado por rock Dewey, subverte a classe e faz aflorar a rebeldia naqueles alunos, despertando o gosto pelo gênero musical. 

Esta simpática comédia musical é quase uma paródia a filmes sobre professores revolucionários, como “Ao Mestre com Carinho” e “A Sociedade dos Poetas Mortos”, porém deixando o drama de lado e indo direto para a comédia, utilizando o talento de Jack Black para este tipo de papel. Por sinal, Black está num dos seus melhores papéis, que até lembra um pouco o coadjuvante que interpretou em “Alta Fidelidade”, o sujeito meio maluco que trabalhava na loja de discos de John Cusack e adorava falar sobre música. Como curiosidade, a irmã de John, Joan Cusack faz a diretora careta que entra em conflito com o falso professor vivido por Black.

10 comentários:

Amanda Aouad disse...

É boba, mas simpática. Eu realmente gosto muito desse filme, me divirto com ele. Para mim só tem um problema, parece que Jack Black também gostou tanto que não pára de fazer esse mesmo papel em outros filmes.

bjs

Anônimo disse...

Esse é o filme mais divertido do Jack Black. Meu pai não gosta dele e adorou o filme quando fomos ver..rsrs..
=1

Alan Raspante disse...

Olha, já assisti. Pois bem, não gosto muito de Jack Black. Acho ele um tanto irritante...

[]s

Silvia Freitas disse...

Tbm não sou chegada a Jack Black, mas até que assisto esse filme sempre que passa. Ele é um tremendo babaca, o tipo do cara vagabundo e sem talento. As crianças é que são o top do filme.

Rodrigo disse...

Black é não é um exemplo de grande ator, mas nunca sua persona se encaixou tão bem em um filme. É muito divertido. Ah, também adicionei seu blog no meu. Belo espaço. Abraços.

! Marcelo Cândido ! disse...

Melhor filme de Jack Black!
Trilha perfeita

Hugo disse...

A todos - Tb não sou fã de Jack Black, considero ser ator de um papel só...

Neste filme e em "Alta Fidelidade" ele está engraçado e suportável, diferente de outros trabalhos.

Quando quis mudar e interpretou o vilão de "King Kong", errou feio.


Abraço

Silvano Vianna disse...

Muuuito bom.
Adoro d+ esse filme.
Sempre que posso assito de novo.
Rola a lenda que vai ter uma sequência....

Anônimo disse...

Irritante e chato é o Adam Sandler e não o Jack Black; Escola de Rock é um filme bem inteligente, não tem o ranço desses filmes americanos Professor x Aluno e literalmente dá uma aula de Rock.
Tirando Rebobine por Favor, Tenacious D e Escola de Rock, Mr. Black dificilmente vai encontrar um papel excelente na carreira.

Hugo disse...

Silvano - É um filme divertido.

Anônimo - É uma questão de gosto pessoal. Tanto Jack Black quanto Adam Sandler já mostraram talento, porém pecam muito na escolhas dos papéis. Concordo que Sandler escolhe pior ainda, a maioria de seus filmes são ruins se analisados criticamente como cinema.

Abraço