Beowulf – O Guerreiro das Sombras (Beowulf, EUA, 1999) – Nota 4
Direção – Graham Baker
Elenco – Christopher Lambert, Rhona Mitra, Oliver Cotton, Gotz Otto, Vincent Hammond.
Oito anos antes de Robert Zemeckis filmar a lenda do guerreiro Beowulf numa grande produção misturando atores e animação, o ator Christopher Lambert estrelou esta paupérrima versão dirigida por Graham Baker, que tem como destaque em seu currículo apenas filmes B, como os longas de ficção "Vítimas do Desconhecido" e "Missão Alien".
A história se passa numa era antiga, quanto Grendel (Vincent Hammond) é uma espécie de monstro que ataca os habitantes de uma vila. Quando o guerreiro nômade Beowulf (Christopher Lambert) chega à vila, é recebido com receio pelo povo, mas aos poucos ganha a confiança quando resolve enfrentar a criatura.
Muitos podem não acreditar, mas nos anos oitenta o ator Christopher Lambert chegou a ser um dos grandes astros do cinema após sucessos como “Greystoke – A Lenda de Tarzan”, “Subway” e “Highlander – O Guerreiro Imortal”, porém sua carreira entrou em declínio nos anos noventa quando passou a estrelar filmes policiais, suspenses e longas de ficção menores e com este “Beowulf” podendo ser considerado seu pior trabalho. Nos últimos anos sua carreira está voltada para papéis de coadjuvante em produções francesas.
9 comentários:
Não vi este filme. E, olha, depois de conferir tua nota e crítica. Prefiro passar beeeem longe! hehe
Que bom que eu não vi esse filme!
Também nã pretendo ver esse!
Não vi esse, mas lembra da animação que teve até o hopkins? Eu gostei! abs
É, esse filme é um horror mesmo. hehe.
bjs
A todos - Assisti este filme porque comprei um daqueles dvds duplos que tinham outro filme chamado "A Fraude", em que Ewan McGregor interpretou o personagem real que deu um golpe financeiro e quebrou o banco inglês Bahrings.
Este longa foi o fundo do poço da carreira de Lambert.
Abraço.
Highlander, ótima saga que se perdeu no tempo.
Abs
Muito Trash....
Ka - Mesmo assim "Highlander" é um ótimo filme.
Silvano - Com certeza.
Abraço
Postar um comentário