quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nicotina

Nicotina (Nicotina, México / Argentina / Espanha, 2003) – Nota 7
Direção – Hugo Rodriguez
Elenco – Diego Luna, Lucas Crespi, Jesus Ochoa, Rafael Inclan, Rosa Maria Bianchi, Norman Sotolongo, Marta Belaustegui, Carmen Madrid, Daniel Gimenez Cacho.

Numa noite na cidade do México, diversos personagens interagem em torno de segredos bancários e alguns diamantes, interligados ainda pelo vício de fumar. A história começa com o hacker Lolo (Diego Luna) roubando os dados das contas de um banco suíço e gravando um CD para ser entregue a dupla Nene (Lucas Crespi) e Tomson (Jesus Ochoa), que irão trocar estes segredos por diamantes com o russo Svoboda (Norman Sotolongo).

O problema começa porque Lolo vigia sua vizinha Andrea (Marta Belaustegui) e esta descobre e acaba trocando os CDs depois de uma briga. Esta troca dará início a uma onda de violência que incluirá dois outros casais, o primeiro que trabalha em uma barbearia e o segundo donos de uma farmácia.

O curioso da trama é colocar o cigarro como um dos pontos principais, com praticamente todos os personagens fumando ou tentando deixar o vício. Os que tentam parar de fumar estão irritados e por conseqüência terão atitudes impensadas, os que fumam acreditam que é a melhor coisa da vida, mas pelo menos em um caso, o personagem pagará este prazer com a vida.

É uma produção que mistura bem violência e humor negro numa história urbana recheada de personagens diferentes e bem interpretados.

4 comentários:

Alan Raspante disse...

O nome me deixou curioso e ver o seu comentário também, rs
Vou tentar vê-lo!

Gabriel Von Borell disse...

Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme . Parece interessante !

Abraços .

Hugo disse...

Alan e Gabriel - É um filme bem legal, um drama urbano ambientado na Cidade do México.

Abraços

Wally disse...

Muito legal esse filme, queria até encontrar para rever.