sábado, 3 de julho de 2010

Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility, EUA / Inglaterra, 1985) – Nota 8
Direção – Ang Lee
Elenco – Emma Thompson, Alan Rickman, Kate Winslet, Hugh Grant, Gemma Jones, Tom Wilkinson, Emilie François, Greg Wise, Imelda Staunton, Imogen Stubbs, Hugh Laurie, Robert Hardy, Elizabeth Spriggs.

Na Inglaterra do século XIX, após a morte do marido, uma viúva e suas filhas ficam a espera da ajuda de um meio-irmão que prometeu ao pai cuidar das irmãs, o que ele acaba não cumprindo. Com a família em dificuldade financeira e vivendo numa época de rígida moral, algumas pessoas vêem como única saída para aquela a família que as irmãs se casem com homens que tenham bens, porém consideram Elinor (Emma Thompson) velha e sem graça, enquanto Marianne (Kate Winslet) é a rebelde. As duas terão alguns flertes com o Coronel Brandon (Alan Rickman) e com o indeciso Edward (Hugh Grant), mas passarão por dificuldades e preconceitos.

Este ótimo drama baseado em livro de Jane Austen e com certeza agradará a todos, até mesmo aqueles que não são grandes fãs de filmes de época. Os personagens são bem construídos e interpretados pelo ótimo elenco inglês, além do roteiro e da direção de Ang Lee que não deixam o longa cair no drama exagerado ou na monotonia, mantendo o interesse e a qualidade do início ao fim.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Sempre vejo este filme na locadora e sempre deixo para outra semana.... quem sabe não será esta ?! rs

Amanda Aouad disse...

O filme é bem interessante sim e a estreia de Emma Thompson como roteirista. Lembro dela dando uma entrevista dizendo que tinha perdido toda a primeira versão tentando usar computador e reescreveu tudo na máquina de escrever. hehe.

Hugo disse...

Alan - Eu recomendo, é um ótimo drama.

Amanda - Não conhecia está história... é o tipo de coisa que deixa qualquer um p... da vida.

Abraço