Teoria do Caos (Chaos Theory, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Marcos Siega
Elenco – Ryan Reynolds, Emily Mortimer, Stuart Townsend, Sarah Chalke, Elisabeth Harnois, Chris William Martin,, Matreya Fedor.
O filme começa com o jovem noivo Damon (Chris William Martin) em dúvida sobre o casamento horas antes da cerimônia, em virtude de ter descoberto que a noiva teve um caso com um conhecido quando eles estavam separados. Pensando até em desistir, ele é parado pelo pai da garota, Frank (Ryan Reynolds) que resolve contar sua vida ao noivo, principalmente sobre a relação com sua esposa Susan (Emily Mortimer) e sobre momentos de dúvida que teve em manter ou não o casamento.
No início temos a impressão de que será apenas uma comédia, mas o curioso roteiro brinca com a “Teoria do Caos” ao mostrar a confusão na vida do do personagem de Frank, um sujeito que faz listas diariamente para segui-las numa espécie de roteiro e quando por um acaso se desvia do programado, detona uma sequência de fatos e enganos que levam a descoberta de um segredo que pode afetar o futuro dele e das pessoas que vivem a sua volta. Esta sinopse poderia levar o filme ao drama pesado também, mas o diretor prefere balancear a história mostrando os fatos de forma leve e até engraçada em alguns momentos, tendo como trunfo a boa interpretação do simpático Ryan Reynolds.
3 comentários:
Parece bem interessante. Vou assistir.
Confesso que pelo que você descreveu não me encantou tanto, mas fiquei curiosa. Vou conferir.
abraços
Jennifer - É um filme simpático e simples.
Amanda - Fica apenas na média, mas a simpatia da história chama a atenção.
Abraço
Postar um comentário