quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Múmia

A Múmia (The Mummy, EUA, 1999) – Nota 7,5
Direção – Stephen Sommers
Elenco – Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo, Kevin J. O'Connor, Jonathan Hyde, Erick Averi, Oded Ferh, Bernard Fox, Patricia Velasquez.

Em 1926 o explorador Rick O’Connell (Brendan Fraser), sua namorada Evelyn (Rachel Weisz) e o irmão desta, Jonathan (John Hannah) descobrem a múmia de Imhotep e por engano, Evelyn lê um livro sagrado que o traz de volta a vida. Imhotep (Arnold Vosloo) volta cheio de ódio, lançando mão das dez pragas do Egito para tentar reencontrar seu amor, que era amante do Faraó e por esta traição ele acabou sendo mumificado vivo.

Este é o início de um divertida e movimentada aventura, com bons efeitos especiais e utilizando a fórmula dos filmes de Indiana Jones misturando ação e comédia, tendo Brendan Fraser perfeito no papel, mesmo ele não sendo grande ator e com a bela e competente Rachel Weisz formando um interessante par.

Como curiosidade, o longa é uma refilmagem livre do clássico de mesmo título produzido em 1932 e que tinha Boris Karloff no papel da múmia.

3 comentários:

Anônimo disse...

AMO esse filme mais do que tudo e não tenho vergonha alguma de falar! O Brendan Fraser é um dos melhores heróis a la "indiana jones" que existem!! Inclusive me obrigo a ver todos os filmes dele na esperança de que consiga achar algum que tão bom quanto... infelizmente costumo me decepcionar hahahahaha

Bruno Cunha disse...

Este até nem é mau mas o terceiro, é mesmo um filme péssimo.

Abraço
Cinema as my World

Hugo disse...

Ju - A carreira de Brendan Fraser é bem irregular mesmo.

Nekas - Este é um bom filme, a continuação cai um pouco e o terceiro é o mais fraco.

Abraço