segunda-feira, 5 de julho de 2010

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (You Only Live Twice, Inglaterra, 1967) – Nota 7,5
Direção – Lewis Gilbert
Elenco – Sean Conney, Akiko Wakabayashi, Mie Hama, Tetsuro Tamba, Donald Pleasence, Charles Gray, Bernard Lee, Lois Maxwell, Desmond Llewellyn.

Um foguete americano em missão no espaço desaparece misteriosamente e logo os soviéticos acabam sendo os supeitos. A situação muda quando uma nave soviética também desaparece e o serviço secreto inglês descobre pistas que as naves possam ter pousado no Japão. Para descobrir o que houve, James Bond é enviado ao Japão para evitar um conflito entre americanos e soviéticos.

O roteiro utiliza temas em alta na época, como a conquista do espaço e a Guerra Fria para criar uma aventura de Bond do outro lado do mundo, no Japão onde ele precisa se adaptar a cultura local, inclusive namorando uma bela oriental. Outro ponto alto é o ótimo Donald Pleasence no papel de Blofeld, o chefe da organização criminosa Spectre.

Como curiosidade, após este filme Sean Connery pediu um valor muito alto para fazer um novo filme da série e acabou substituído pelo inexpressivo George Lazenby em “007 A Serviço Secreto de Sua Majestade”. Connery voltaria em seguida em “007 Os Diamantes São Eternos”.

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Hugo sou fã de James Bond e tenho a coleção 'The Ultimate Edition' completa!

Eu gosto muito do tema canção deste filme cantado pela Nancy Sinatra e o título do livro do Fleming é o mais bizarro, rs!

Este 007 tem muita ação, adoro este episódio!

Abs,
Rodrigo

Meu favorito com Connery é 'Goldfinger'; com Moore ' Viva e Deixe Morrer'; com Brosnan 'Goldeneye' e com Dalton: 'Marcado Para a Morte'. O Craig convenceu em 'Cassino Royale' e simplesmente o pior Bond é o com Lazenby, que por sinal é o melhor livro da série do Fleming!

Rodrigo Mendes disse...

A canção tema cantada pela Nancy Sinatra é um deleite!

Tenho a série 'ultimate edition' completa.

Apesar do título bizarro, o filme tem muita ação, mas ainda o meu favorito com Connery é 'Goldfinger'.

Abs,
Rodrigo

Dr Johnny Strangelove disse...

Estava devendo uma visita por aqui ... mas vamos lá ...

You Only Live Twice com certeza é um dos mais fracos de Connery junto com Os Diamantes são Eternos. É visivel a cara de incomodo em ser James Bond nesses dois filmes. O filme é sim, eficiente já que temos o grande Donald Pleasence como Blofeld ... mas ao mesmo tempo o filme comete erros grosseiros como a cena que ele se converte em um japones que não convence NINGUEM ... ou o desenvolvimento incrivelmente monotono.

Mas mesmo assim é um filme Bond de alta qualidade ... mas por sorte que o filme a seguir, A Serviço Secreto de Sua Majestade consegue ser o meu Bond favorito ehehe ...

Um grande abraço e até mais

Hugo disse...

Rodrigo - Tb sou fã da série, mas não tenho está edição completa.

Considero "Goldfinger" não apenas o melhor com Connery, mas o melhor de toda a série.

Eu gosto de todos os filmes, mesmos com defeitos e exageros, por sinal os mais absurdos foram protagonizados por Roger Moore, que fez o Bond mais sofisticado e ao mesmo tempo mais cínico.

Johnny - A transformação de Connery em oriental está na lista dos absurdos da série, mas mesmo assim o filme ainda é melhor que "Os Diamantes São Eternos".

O longa com Geroge Lazenby é curioso, o filme é bem legal, com ótimas cenas de ação e em contra partida a atuação de Lazenby é inexpressiva.

Abraço