terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Inocente Face do Terror

A Inocente Face do Terror (The Other, EUA, 1972) – Nota 7,5
Direção – Robert Mulligan
Elenco – Uta Hagen, Diana Muldaur, Chris Udvarnoky, Martin Udvarnoky, Norman Connoly, John Ritter.

Interessante filme de terror ambientado em 1935 numa comunidade rural, onde os gêmeos Niles e Holland (Chris e Martin Udvanorky) acabam se dividindo na personificação do bem (Niles) e do mal (Holland). Enquanto Holland cada vez mais brinca com o medo e o perigo, inclusive podendo ferir outras pessoas, seu irmão Niles que acompanha tudo, não gosta do que vê, mas ao mesmo tempo alguma coisa faz com o que garoto não denuncie o irmão.

Filme de terror e suspense com crianças é sempre perturbador e quando a própria criança é o vilão, a tensão aumenta e deixa uma grande sensação de incômodo, vide “A Profecia” e “O Exorcista”. Aqui o diretor Robert Mulligan que havia feito no ano anterior o delicado “Verão de 42”, nos entrega um suspense curioso e assustador, que hoje está esquecido, mas que merece ser redescoberto.

Como curiosidade, este é o único trabalho no cinema dos gêmeos Udvarnoky.

18 comentários:

Ramon disse...

Pô, parece bem legal. Mas acho difícil dizer que irei conferir. Só se pintar na minha frente em um dia que esteja meio sem o que fazer.

Abs!

Paulo Montanaro disse...

Com esta febre que são as adaptações, refilmagens, reboots, prelúdios e sei-lá-mais-o-que, não me surpreenderia ser refeito tbm... não vi ainda, mas parece bem interessante para quem gosta do gênero...

Há braços
Paulo

Gabriel Von Borell disse...

Eu adoro filmes de terror, principalmente os antigos ! Sempre são melhores .

Abraços .

Luís disse...

Ainda não tive a oportunidade assistir a esse filme, até porque nem sequer havia ouvido falar nele.
Mas tão logo que puder, vou conferi-lo, pois o gênero terror/suspense me agrada bastante, mas há muito deixou de me provocar tensão.

Gostei do seu Blog, vou comentar mais. ^^

Kau Oliveira disse...

Não sabia deste filme, mas fiquei curiosíssimo. Adoro este tipo de terror. Vou procurar, obrigado pela dica.

Abs!

Anônimo disse...

Olá ................................

No dia 28 de Agosto de 2009, o filme Os Normais 2 – A noite mais maluca de todas estréia nos cinemas de todo o Brasil. O casal mais querido dos seriados brasileiros vem com tudo para mostrar que em matéria de diversão continuam cada vez melhores. 
Para o lançamento do filme está rolando uma divertida promoção “VENHA SER A TERCEIRA PESSOA EM OS NORMAIS 2” e você e os seus leitores não podem ficar de fora.
No filme “Os Normais 2” Rui e Vani estão querendo esquentar o relacionamento. Para isso, o casal mais divertido do Brasil resolveu buscar uma “terceira pessoa” com disposição para apimentar a relação.

Se você acha que tem os “dotes” necessários para encarar essa parada, envie um vídeo apresentando a sua proposta para o casal.

Para participar crie seu vídeo, publique no youtube e depois envie o link através do site www.osnormais2.com.br no link promoção.

Para participar vale de tudo: depoimentos, declarações de amor, animação, entre outras loucuras. Para criar o vídeo, o participante pode usar qualquer recurso disponível: Câmera de celular, câmera de vídeo, webcam, entre outras coisas que a tecnologia oferece.

Os vídeos enviados serão associados ao canal oficial do filme no youtube e entrará em votação. O vídeo com o maior número de views ganhará 1 ipod de GB. Cada participante faz a sua campanha na divulgação do seu vídeo
Segue em anexo o banner da promoção para você divulgar entre os seus leitores.

Veja a campanha que está rolando nas redes sociais.
Redes sociais:
Orkut: Perfil, Comunidade.
Site. Blog. Youtube. Facebook.
Você é doido demais se perder essa promoção. Não fique de fora dessa!

Hugo disse...

Ramon - Nem sei se ele foi lançado em DVD. Assisti na TV há um bom tempo.

Paulo Roberto - Falta algum produtor descobrir o longa para refilma-lo.

Gabriel - Pelo menos as histórias são melhores e originais.

Luís - Esteja a vontade para visita-lo sempre que quiser.

Kau - Como escrevi, nem sei se ele foi lançado em DVD. É do tipo de filme que passa no canal TCM.

Abraço

Guiga disse...

Esse filme é MARAVILHOSO! lembro de ter visto algumas vezes quando era criança e morria de medo!!! Depois nunca mais passou na tv... Já procurei pra comprar, já procurei em torrent...e infelizmente não encontro! Que vontade de rever!!!

Hugo disse...

Guiga - Assisti este filme na tv aberta há alguns anos e depois nunca vi passar na tv fechado e nem mesmo foi lançado em DVD.

Abraço

Anônimo disse...

Simplesmente (na minha opinião) o melhor filme de suspense de todos os tempos. Tem uns 20 anos que o assisti e até hoje nunca o esqueci. Assistam e tirem suas próprias conclusões. Não irão se arrepender.

jessica francisquini disse...

quero muito assistir esse filme
mas não o encontro para baixar
tó super dodoi com isso rs
quem souber de algum lugar
q eu posso o encontrar para baixar
fico grata :D

Unknown disse...

Sem dúvida ( na minha opinião) o melhor filme de suspense de todos os tempos. Mais perturbador que O Bebê de Rosemary e mais surpreendente que O Sexto Sentido. Um filme de interpretações perfeitas e direção de fotografia primorosa. Não entendo como esse filme possa estar tão esquecido. Quem o assistir ficará assombrado, não só pelo suspense que é, mas tbm pela produção impecável.

Anônimo disse...

Ótimo e assustador, quem quiser conferir tem o link para download:
http://langolierss.blogspot.com/2010_10_01_archive.html

Anônimo disse...

Só, cadê o link!
Esse, juntamente com "A Sentinela dos Malditos" e " A Casa da Noite Eterna", são os meus filmes preferidos do gênero.
Muito bom vc tê-lo colocado em debate e para conhecimento geral. Assisti tem mais de vinte anos de madrugada e nunca mais vi passar em local algum. Nem nunca vi em locadoras.
Pena que essas gerações mais recentes gostam muito de efeitos e sangue. Mas o verdadeiro terror não tem sangue, não! È uma obra prima. Parabéns!

Hugo disse...

Anônimo - Eu tb assisti este filme na tv de madrugada. Postaram um link acima mas não se se está funcionando.

Abraço

Elson disse...

Olha aí o link:http://thepiratebay.org/torrent/4378512

A legenda é só ir no site legendas tv, que lá tem!

Pedro disse...

Assisti esse filme em VHS na década de 90 uma vez e nunca mais esqueci. É uma obra-prima. Nada de sangue, tripas, carnificina... é uma história que, pela sua essência, te deixa apavorado no final. Vale a pena conferir, filmaço.

Hugo disse...

Elson - Valeu pelo link.

Pedro - É um ótimo filme, pena que hoje está praticamente esquecido.

Abraço