sábado, 15 de agosto de 2009

Perigo em Bangkok

Perigo em Bangkok (Bangkok Dangerous, EUA, 2008) – Nota 6,5
Direção – Oxide e Danny Pang
Elenco – Nicolas Cage, Shahkrit Yamnarm, Charlie Yeung, Panward Hemmanee, Nirattisai Kaljaruek.

O assassino profissional Joe (Nicolas Cage) é contratado para matar quatro pessoas em Bangkok e como em todo trabalho, ele contrata algum ladrão local, neste caso Kong (Shahkrit Yamnarm) para ser uma espécie de mensageiro, que fará contato com o chefão que o está contratando e após os serviços concluídos, ele mesmo mataria Kong para não deixar pistas. Porém o frio Joe começa a mudar quando conhece a atendente de farmácia surda-muda Fon (Charlie Yeung), por quem ele se interessa e acaba amolecendo um pouco seu coração, o que não é nada bom para um assassino que precisa se manter discreto e longe de problemas.

A história é uma refilmagem de uma obra dos próprios irmãos Pang feita em 1999 e que teve algum sucesso internacional. Não assisti a obra original para fazer uma comparação, mas acredito que seja melhor que esta refilmagem, que apesar de não ser tão ruím como a maioria das críticas disseram no lançamento, deixa a impressão de que a história poderia ter rendido um longa melhor.

A curiosidade é ter Nicolas Cage como o único ocidental de um elenco recheado de atores tailandeses e complementado pela chinesa Charlie Yeung.

8 comentários:

Anônimo disse...

olá galera, estou aqui para postar o link do meu blog cinema news 24 horas. http://cinemanews2.blogspot.com/ agora em versão reformulada de desing o blog agora está todo cinematizado, cofiram.

obrigado, e desculpa poor envadir o blog.

altieres bruno machado junior disse...

Olá Hugo

Eu não gostei desse filme, mais um do Nicolas Cage. Achei muito cansativo, quase não terminei de assistir. Pra falar a verdade, nem me lembro do final.

Abraços e até mais.

Bruno Soares disse...

O Cage me dá cada vez mais medo. E eu ainda encarei Presságio...

Ah, estou te seguindo. ;D

Airton disse...

esse filme eh um dos piores do cage hehehhehehe

http://publicandobr.blogspot.com/2009/08/imagens-que-resumem-rio-bravo.html

Hugo disse...

Anônimo - Vou fazer uma visita ao sei blog.

Altieres - Considero Nicolas Cage até que um bom ator, mas ele não escolhe bem seus filmes. Acaba aceitando qualquer coisa.

Bruno - Valeu, vou visita seu blog tb.

Airton - Cage errou de novo.

Abraço

Red Dust disse...

Fraco e inconsequente. Mais um filme para acrescentar à lista negra de Cage.

Abraço.

Hugo disse...

Red - Cage não é muito esperto na escolha de seus projetos.

Abraço

Wally disse...

Confesso que odiei este aí. Cage com cara de quem está morrendo e uma bagunça interminável. "Presságio" salvou a reputação do astro comigo, que estava indo ladeira abaixo depois de cinco besteiras.