terça-feira, 21 de julho de 2009

À Meia-Noite Levarei Sua Alma

À Meia-Noite Levarei Sua Alma (Brasil, 1963) – Nota 8,5
Direção – José Mojica Marins
Elenco – José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo Lima, Valéria Vasquez, Ilídio Martins Simões, Eucaris Moraes.

Numa pequena cidade do interior, o agente funerário Zé do Caixão (José Mojica Marins) é temido por todos. De temperamento violento e não acreditando em nada, ele enfrenta os moradores da cidade e zomba de suas crenças, comendo carne na sexta-feira santa, incitando espíritos, entre outras coisas. Ele tem como grande objetivo encontrar a mulher perfeita para dar a luz a seu filho e como sua esposa (Valéria Vasquez) não consegue engravidar, ele vê na jovem Terezinha (Magda Mei) a mulher que procura, porém para isso terá de tirar do caminho o noivo da jovem (Nivaldo Lima).

Pelo que conheço de cinema este é o primeiro filme de terror feito no Brasil, que apavorou as platéias da época e lançou o personagem Zé do Caixão, que é conhecido pelo público de hoje como uma espécie de palhaço, mas neste filme mostra que ele foi criado como um personagem extremamente sinistro e malvado.

Para quem gosta do gênero vale a pena conhecer e conferir este longa que é muito melhor que a maioria dos filmes de terror feitos na atualidade.

3 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Do Mojica eu só vi o novo Encarnação do Demônio (até postei sobre ele no blog). Virei fã dele depois dessa, mas preciso ver os anteriores...

Abraços...

Airton disse...

opaaa
aii eh dmais pra mim hahah

abraçoo

Hugo disse...

Cara da Locadora - Esta eu ainda não vi, mas outros conheço outros trabalhos dele e são muito bons, apesar de feitos com pouco dinheiro.
Uma dica, leia a biografia de Mojica chamada "Maldito". A vida do cara daria um sensacional filme.

Airton - Pelo jeito terror antigo não é seu gosto.

Abraço