Jean Charles (Brasil, 2009) – Nota 7
Direção – Henrique Goldman
Elenco – Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luís Miranda, Patricia Armani, Maurício Varoltta, Sidney Magal, Daniel de Oliveira.
A história do brasileiro Jean Charles de Menezes assassinado pela polícia inglesa é conhecida por todos, mas esta adaptação de sua vida em Londres até a tragédia trás detalhes surpreendentes da vida do rapaz.
O filme começa quando sua prima Vivian (Vanessa Giácomo) chega a Londres e Jean (Selton Mello) engana o oficial de imigração para conseguir o visto de turista para garota. Logo neste início vemos que Jean era um pessoa comum, com virtudes e defeitos. A partir daí conheceremos a vida de Jean que mora com outros dois primos, Alex (Luis Miranda) e Patricia (Patricia Armani) e juntos precisam driblar a língua, as dificuldades de trabalho e ainda ajudar na adaptação da prima. A surpresa do roteiro é mostrar Jean como um sujeito ambicioso, que usava sua lábia e inteligência para fazer amigos e conseguir favores, até mesmo tendo atitudes que deixavam dúvidas sobre seu cárater.
O resultado final vale por conhecermos um pouco mais sobre a vida deste rapaz que foi abreviada estupidamente e ainda detalhes sobre como vivem os brasileiros em Londres, que precisam se ajudar para poder sobreviver.
9 comentários:
Estou querendo ver Jean Charles, justamente para saber mais sobre a vida dele. Quando for lançado em dvd não vou deixar de alugar. ;)
Abraços...
Filmes Brasileiros, quase nunca me interessam!
Tão cedo não deverá chegar a Portugal, mas é uma história que me interessa. Trágico e infeliz o desaparecimento de Jean. Certamente que quem parte daí para as Europas, e tirando os futebolistas milionários, tem uma vida muito difícil. Nem sempre por cá se encontra o El Dorado. Com esta crise financeira pior...
Abraço.
Excelente resenha!
Nós do Pipoca Com Miojo recomendamos seu blog no nosso. Dê uma passada lá se possível, se gostar nos recomende também ;)
Gratas,
Ana Carolina e Amanda
Bom, eu sempre procuro ver filmes nacionais, mas esse ainda não conseguiu me fazer sair de casa. Talvez no DVD.
Thiago - Com certeza o interesse é conhecer mais sobre a pessoa.
Cléber - Nos últimos anos foram feitos bons filmes, que merecem ser vistos.
Red - Este fenômeno da imigração é mundial. Aqui no Brasil tb recebemos pessoas de diversos países, que encontram condições muito piores do que a dos brasileiros na Europa.
Ana - Obrigado, vou conhecer seu blog.
Amanda - Tb acho que funcionará melhor em DVD.
Vi o trailer no cinema, mas não em animou a história. Na sua opinião, vc acha q vale a pena?
Olá Hugo!
O que vc quis dizer no último parágrafo é que, enquanto filme em si, não é tão bom? Não ouvi boas críticas a respeito, então queria saber mais a sua opinião.
Há braços
Paulo
Marcelo - Não é um filme ruim, mas o melhor é esperar para assistir em DVD. Vale a ida ao cinema caso não tenha outra opção.
Paulo Roberto - Como escrevi acima o filme é apenas mediano, fiquei com a impressão que faltou alguma coisa, talvez mostrar como Jean Charles chegou e se adpatou a Londres.
A personagem da prima Vivian acaba tendo praticamente a mesma importância que o personagem principal.
Abraço
Postar um comentário