segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Homem Vestido de Papai Noel

O Homem Vestido de Papai Noel (The Man in the Santa Claus Suit, EUA, 1979) – Nota 5
Direção – Corey Allen
Elenco – Fred Astaire, Gary Burghoff, John Byner, Nanette Fabray, Bert Convy, Harold Gould.

O grande dançarino Fred Astaire após o fim da era de ouro do musicais, passou a ser um ator que se dedicou mais a TV. Seu último bom papel no cinema foi de coadjuvante no clássico “Inferno na Torre”.

Aqui neste drama misturado com comédia feito para a TV, ele interpreta um misterioso dono de uma loja de fantasias, que aluga a mesma roupa de Papai Noel para três homens diferentes: Um professor que deseja se aproximar da amada, um dono de restaurante que precisa de dinheiro e procura mafiosos e um político que vai visitar um escritor e sua esposa.

O filme foca na participação do personagem de Fred Astaire nas três histórias, que procuram usar o espírito de natal como motivo para resolução de pendências dos demais personagens.

Como curiosidade, este longa foi repetida a exaustão pelo SBT e acabou sendo penúltimo filme da carreira de Fred Astaire.

8 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Hugo

Não me lembro de já ter visto este filme, mas se ele foi reprisado várias vezes pode ser que eu já tenha visto. Mas como a nota que você não é muito boa, este deve ser aquele tipo de filme que só agrada em épocas natalinas =D

abraços e até mais.

Hugo disse...

Altieres - Isso mesmo, é filme de tv feito para o natal e nada mais.

Abraço

Hudson disse...

esses caras não entendem nada de filme!!!Este é o melhor filme de natal que existe!!!!!!!Onde eu copio essa reliquia?????Tô louco atras!!!!

Anônimo disse...

Coitado do cinéfilo então!!!!

fifanatico disse...

Assisti várias vezes pelo SBT. Muita saudade de ver novamente!...Será impossível conseguir???

Anônimo disse...

Já está disponivel no Youtube,mas só em inglês!!!É uma pena!

Unknown disse...

Um dos melhores filmes da Natal que ja vi passou no SBT, uma pen nao tem em português no You tube!

Anônimo disse...

“Uns são tão famosos, outros são desconhecidos, mas assim como eu também repartem tudo o que tem”, lembro deste trecho na chamada do SBT, era um ótimo filme. Quanta saudade...