sábado, 6 de junho de 2009

Homem de Ferro

Homem de Ferro (Iron Man, EUA, 2008) – Nota 7,5
Direção – Jon Favreau
Elenco – Robert Downey Jr, Terence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Clark Gregg, Bill Smitrovich, Sayed Badreya, Peter Billinsgley, Tim Guinee, Jon Favreau.

O cientista Tony Stark (Robert Downey Jr) está sendo escoltado por soldados americanos no Afeganistão após apresentar um novo míssil que a suas industrias produziram para o exército, quando seu comboio é atacado e ele acaba refém de terroristas. Preso em uma espécie de laboratório dentro de um caverna, junto com outro cientista também refém (Shaun Toub), ele é obrigado a montar o míssil para os bandidos, porém acaba usando os aparatos do local para criar uma armadura e fugir. Depois de conseguir ao voltar para América, ele resolve mudar o foco da empresa, mesmo desgradando seu amigo oficial do exército Rhodey (Terence Howard) e seu quase sócio Obadiah Stane (Jeff Bridges), porém isso acabará se tornando um grande ainda maior.

O filme segue a linha das adaptações de quadrinhos, com uma primeira parte mostrando como “nasce” o herói e daí partindo para a porrada e o inevitável duelo final com o vilão. Apesar da estrutura esquemática, o filme tem boas cenas de ação e o grande talento de Robert Downey Jr no papel principal, que cria um Tony Stark cínico e carismático. O filme tem ainda Gwyneth Paltrow no papel da assistente apaixonada por Tony. O resultado é uma boa diversão e com certeza melhor ainda para os fãs de quadrinhos.

14 comentários:

Red Dust disse...

É um momento interessante de diversão, mas não tão fantástico quanto, e precocemente, alguns opinavam. Ganha muito na dinâmica e no cuidado técnico das cenas de acção.

Abraço.

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Eu gostei bastante desse filme, tenho até em minha coleção. Na verdade eu sou suspeito para falar, pq os filmes originários da Marvel eu gosto todos : ) Agora me resta esperar Homem de Ferro 2 que já está sendo rodado.

Até mais...

Cleber Eldridge disse...

Um dos filmes mais fracos do ano passado!

Os melhores filmes do mundo disse...

Não gostei desse filme. Achei fraco.
Mas muito legal o seu blog.
Passe no meu...é sobre filmes também!

Anônimo disse...

uma das melhores adaptações de HQ eu eu já vi, o que é surpreendente, pois eu não esperava muita coisa do filme.

acho que a mistura da trilha sonora, cenas de ação interessantes, um humor não forçado e de fato engraçado graças ao timming cômico perfeito do Downey Jr... me fizeram curtir pra kct IRON MAN.

abraçoS

Anônimo disse...

Realmente, Homem de Ferro é um filme interessante. Talvez por não ter gerado tanto furor quanto Superman ou Homem-Aranha, chegou de mansinho estrelando um personagem secundário da Marvel e agradou principalmente porque soube explorar o seu universo. Falta ainda um grande vilão, que é prometido já para o HF2, mas creio que há muito a explorar esse que se assemelha de Batman por não ter super-poderes, mas sim dinheiro para construí-los. Há muito o que explorar nas fraquezas humanas dele durante a sua tragetória nos quadrinhos, como o alcoolismo, por exemplo. Eu gostei sim do filme e espero muito da continuação e do vindouro e já anunciado crossover Os Vingadores.

Há braços
Paulo Montanaro
Pensando Imagem e Som

Hugo disse...

Red - Os fãs sempre esperam um filme espetacular, mas como já escrevi, gostei do filme.

Altieres - Para os fãs com certeza o filme foi ótimo.

Cléber - Pelo jeito filmes da Marvel não são do seu gosto.

Os Melhores - Você também não deve gostar de super-heróis.

Nitzombies - Robert Downey Jr é provavelmente o maior destaque do filme.

Paulo - Pelo jeito você também é um grande fã.

Abraço

Kamila disse...

"Homem de Ferro" é uma belíssima diversão. Um filme bem feito do ponto de vista técnico e que guarda na atuação do Robert Downey Jr. seu maior trunfo.

Unknown disse...

Estava à espera de um pouco mais por acaso. Mas é um bom entretenimento. Consegue ser melhor que o Terminator Salavtion por exemplo.

Abraço

Anônimo disse...

Pois é, Hugo. Adoro as mitologias e o multiverso, tanto da Marvel como da DC. O importante é haver organizidade... se ficar tudo jogado, eu pulo fora. E neste sentido a Marvelestá dando um show.

Há braços!

Ciro Hamen disse...

Esse filme é incrível. Um dos melhores de super-herói já feitos.

Abraços!

Hugo disse...

Kamila - Robert Downey é um grande ator e agora parece que tomou um rumo na vida.

Fifeco - Ainda não assisti o novo Terminator.

Paulo - Tenho que concordar, a Marvel criou um novo estilo para adpatações de HQ e suas produções são de primeira.

Ciro - Você deve estar esperando a 2º longa.

Abraço

Wally disse...

Adorei o filme. Arrojado, criativo, tem textura e tem uma atuação bombástica de Downey Jr.

Nota 8.5

Ciao!

Jacques disse...

Acho o filme mediano. Os efeitos especiais comuns el nisso tudo, o que fica é uma boa atuação dede RD, jr.Abcs