Traídos Pelo Destino (Reservation Road, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Terry George
Elenco – Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jennifer Connelly, Mira Sorvino, Elle Fanning, Eddie Alderson, Antoni Corone, John Slattery.
Alguns pequenos detalhes do destino causam um acidente onde o pequeno filho do casal Ethan e Grace (Joaquin Phoenix e Jennifer Connelly) morre atropelado. O motorista é o advogado Dwight (Mark Ruffalo) que está levando seu filho para casa da ex-esposa (Mira Sorvino) e apavorado acaba fugindo do local do acidente.
Esta tragédia mudará radicalmente a vida dos envolvidos, o casal após o terrível choque terá reações diversas, enquanto a esposa tenta se recompor da perda cuidando da outra filha (Elle Fanning), o marido ficará obstinado em encontrar o motorista, já o advogado enfrentará sua consciência, mesmo sabendo que errou, não tem coragem para se entregar a polícia, pois sabe que acabará com sua vida e ainda poderá afastar seu filho que tanto o ama.
Este drama pesado mostra que em uma fração de segundos o destino pode mudar a vida de qualquer pessoa e o roteiro não tenta julgar os envolvidos, apenas foca na fragilidade humana perante uma tragédia e como cada pessoa reage, quase sempre em primeiro lugar para defender os seus e a si mesmo e tendo apenas o tempo pode fazer com que encontrem a paz.
Como curiosidade, a história lembra o filme "Acerto Final" que foi o segundo longa dirigido por Sean Penn e estrelado por Jack Nicholson e que seria o próximo filme comentado aqui no blog.
9 comentários:
Concordo com a tua nota, Hugo. Apesar de não ser um filmaço, há alguma intensidade dramática e uma forte interpretação de Joaquin Phoenix. O suficiente para termos uma fita interessante.
Abraço.
Eu também adoro este filme, acho que os atores estão ótimos... e tem várias cenas fortes...impactantes... do tipo que gosto.
Abraços...
Esse filme do Sean Penn com o Nicholson num se chama A Promessa?
Sobre o Traídos pelo Destino, to louco pra ver... Abraços...
Gostei bastante desse filme, Mark Ruffalo está brilhante ... olha que ele me irrita muito!
Red e Thiago - Sem dúvida, o drama da situação e as interpretações são a força do filme.
Cara da Locadora - Este que você citou é outro, "Acerto Final" é um filme de 1995, estou postando sobre ele hoje.
Cléber - Acho Mark Ruffalo um bom ator.
Hugo, acho esse filme muito bom. Talvez eu desse uma nota maior. Uma das melhores interpretações de Joaquin Phoenix.
Abraços!!
Ciro - Concordo quando você escrever sobre a interpretação de Phoenix, ótimo. É uma pena que ele tenha pirado e diz que vai parar de atuar.
Abraço
Bela resanha, Hugo. Tive a oportunidade de ver este filme, dia desses na Net e, ele é excelente, tem bom enredo, prende a atenção e, como vc mto bem colocou, ele mostra a fragilidade humana e o quanto a vida pode mudar em questão de minutos por uma atitude que foi ou deixou de ser tomada... Sem julgamentos, sem impor quem é o mocinho ou não da história... E, com destaque para a brilhante atuação de Mark Ruffalo.
Lilly - A imparcialidade da história é um dos pontos principais.
Postar um comentário