segunda-feira, 27 de abril de 2009

Grand Prix

Filme Assistido nº 227
Grand Prix (Grand Prix, EUA, 1966) – Nota 7,5
Direção – John Frankenheimer
Elenco – James Garner, Eva Marie Saint, Yves Montand, Toshiro Mifune, Brian Bedford, Jessica Walter, Françoise Hardy, Adolfo Celi, Genevieve Page, Antonio Sabato.

Este foi o primeiro filme a usar a Fórmula 1 como tema e provavelmente é o melhor feito até hoje sobre o assunto. A trama tem como personagem principal o piloto Pete Aron (James Garner) que se envolve num acidente no Grande Prêmio de Mônaco e acaboa ferindo seu companheiro de equipe (Brian Bedford). Com isso ele é demitido e acaba contratado por uma equipe japonesa apesar de alguns pilotos não gostarem de sua volta e para complicar ele ainda se envolve com a mulher do piloto acidentado (Jessica Walter).

A história também envolve romance entre pilotos e as mulheres que os cercam (esposas, jornalistas e oportunistas), nas pausas entre as boas cenas de corrida, que por sinal são várias e filmadas com qualidade pelo ótimo diretor John Frankenheimer. Como destaque temos o elenco internacional, que além de Garner tem ainda o francês Yves Montand, o japonês Toshiro Mifune e o italiano Adolfo Celi.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ae!

Pô, o Toshiro Mifune é um dos meus atores preferidos. Acho que a dupla Akira Kurosawa + Toshiro foi uma das melhores do cinema! hehehe

Mas nunca ouvi falar nesse Grand Prix ai, fiquei curioso até!

- adicionei teu blog nos links do nitzombies! abraços!

Anônimo disse...

Já ouvi falar do filme, mas nunca assisti. Um dos meus pecados cinematográficos, já que sempre ouvi elogios a respeito. Abraço!

Airton disse...

caramba esse eu nunk ouvia fala msm
shuashaus

http://publicandobr.blogspot.com/2009/04/mentiras-em-hollywood-parte-1.html

Hugo disse...

Niztombies - Assisti alguns filmes de Mifune e poucos de Kurosawa, mas sei da importância desta parceria.

Louis - Para quem gosta de corridas o filme é mais interessante ainda.

Airton - Filme antigo, há muito tempo não passa na tv.

Wal disse...

Também assisti em cinerama, no antigo cine Roxy em Copacabana,RJ(hoje o cinema abriga 3 salas). Filme muito bom pra se assistir numa telona, tal qual era o sistema cinerama (atualmente extinto).

Hugo disse...

Wal - Eu não mais um garoto, mas tenho idade para ter assistido este longa no cinemas, mas acredito que na época foi uma ótima experiência. Mesmo na TV percebe-se a qualidade das imagens e do som.

Abraço