quarta-feira, 22 de abril de 2009

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, EUA, 2008) – Nota 10
Direção – Christopher Nolan
Elenco – Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Monique Gabriela Curnen, Ron Dean, Cillian Murphy, Chin Han, Nestor Carbonell, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Keith Szarabajka, Michael Jai White, Colin McFarlane, Nathan Gamble, William Fichtner.

O ótimo “Batman – O Cavaleiro das Trevas” começa com o herói tendo de enfrentar imitadores que estão atacando bandidos e manchando a sua reputação, porém o grande desafio virá quanto terá de enfrentar o enlouquecido Coringa (Heath Ledger) que junto com o crime organizado da cidade faz ameaças e promete ataques até que Batman tire a máscara. Ao mesmo tempo que Batman tem o apoio do Tenente Gordon (Gary Oldman) e do ambicioso promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart) que promete limpar Gotham City dos bandidos e que pagará um preço alto por isto.

Esta eletrizante seqüência tem cenas de ação sensacionais, um ótimo elenco que vem do original, além da boa presença de Eckhart como o promotor que se transformará no vilão “Duas Caras” e principalmente na já clássica e magistral interpretação de Ledger como o Coringa. Cínico, sarcástico, violento e totalmente maluco, este Coringa quase rouba o filme e com Bale também sendo um Batman de primeira, juntos elevam a qualidade do longa ao melhor possível.

Com certeza em breve teremos uma seqüência, uma pena que Ledger não está mais aqui para voltar ao papel e também será extremamente difícil ser feito um longa melhor que este.

8 comentários:

- cleber . disse...

Muito mais que uma mera peça de entretenimento.

André Siqueira disse...

Gostei mais do Begins, mas foi um bom filme também.

Depois dê uma passada no meu blog MILHA TURVA - BLOGABRAÇÃO E TENHA UMA BOA NOITE!!!

Anônimo disse...

Olá, Hugo! Acabo de relacionar seu blog aos meus favoritos, já que cinema e séries são meus temas mais recorrentes! ;)

Eu gostei muito de Batman - O Cavaleiro das Trevas, mas sempre tive a sensação de que estavam superestimando o projeto. Torci que chegasse aos finalistas do Oscar porque seria inovador considerando a temática e porque era melhor que muitos filmes cogitados à vaga. Mas de excepcional ali, só Heath Ledger - impressão que eu mantive ao rever o filme esse ano em IMax.

Abraço!

Red Dust disse...

Um dos melhores do ano passado. Um filme frenético e não custa dizer que Heath Ledger 'abafa' quase que por completo Christian Bale.

9/10.

Abraço.

O Cara da Locadora disse...

Só não podemos ser injustos e lembrar que a atuação de Aaron Eckhart é fantástica enquanto Harvey Dent/Duas Caras... Abraços...

Hugo disse...

Cléber - Com certeza uma grande obra.

Milha - Gostei um pouco mais desse.

Louis - A Academia não é muito fã de filmes populares e de ação, esta é explicação para este não ter concorrido ao Oscar.

Red - Ledger foi sensacional.

Nespoli - Eckhart tb tem um grande desempenho.

Abraços

Wally disse...

Realmente foi melhor que o Begins. Uma obra completa, por assim dizer.

Nota 9.5

altieres bruno machado junior disse...

oi adorei esse filme
essa nova franqui de batman é incrível