O Rei dos Reis (King of Kings, EUA, 1961) – Nota 7
Direção – Nicholas Ray
Elenco – Jeffrey Hunter, Siobhan McKenna, Robert Ryan, Hurd Hattfield, Viveca Lindfors, Rip Torn.
Este é provavelmente o filme que tenta contar a história de Jesus Cristo mais próxima possível do que a Igreja Católica aceita. Aqui Jesus é vivido por Jeffrey Hunter (galã que faleceu cedo) e sua história é contada desde o nascimento em Belém, com a presença dos três reis magos e passa por todas as fases e acontecimentos de sua vida, como os milagres, a escolha dos doze apóstolos, e a última céia, chegando até a crucificação conduzida por Pôncio Pilatos (Hurd Hatfield).
No elenco temos o veterano Robert Ryan, ator de vários faroestes e filmes policiais, como João Batista e um jovem Rip Torn no papel de Judas.
Destaque para a boa direção de Nicholas Ray que fez clássicos como “55 Dias em Pequim” e “Juventude Transviada” com James Dean.
5 comentários:
Não vi, mas gostaria de dar uma espiada. Apesar de saber que aquele Jesus Cristo de Mel Gibson cinematográficamente é imbatível.
Abraço.
Fico o mais longe possivel desse tipo de filme, que não me agradam em nada!
Red - Eu ainda não vi o de Mel Gibson, acredite.
Cléber - Cada um tem um gosto, mas como cinema o filme é um bom espetáculo.
Abraço
Nunca vi esse filme. O meu preferido do gênero é O Evangelho Segundo São Mateus, de Pasolini. Um clássico da poesia e uma visão completamente diferente de Jesus.
Abraçoo!
Ciro - Acredite, nunca assisti um filme de Pasolini.
Abraço
Postar um comentário