sábado, 18 de abril de 2009

O Dia da Caça

O Dia da Caça (Brasil, 1999) – Nota 7
Direção – Alberto Graça
Elenco – Marcelo Antony, Paulo Vespúcio, Bárbara Schulz, Felipe Camargo, Jonas Bloch, Oscar Magrini, Roberto Bomtempo, Milton Gonçalves, Herson Capri, Anselmo Vasconcelos, Jean Louis Tribes, Nelson Pereira dos Santos.

Este bom filme policial brasileiro foi feito numa época em nosso cinema ainda estava tentando voltar aos trilhos, mas mesmo assim o diretor Alberto Graça conseguiu um bom resultado.

O tema é o narcotráfico e tem como personagem principal Nando (Marcelo Antony) um ex-traficante que é obrigado pelo policial corrupto Branco (Jonas Bloch) a ir até a Colômbia buscar um carregamento de cocaína em virtude de uma dívida de gratidão que Nando teria com o traficante Canosa (o cineasta Nelson Pereira dos Santos). Para fazer o trabalho, Nando leva o amigo homossexual Vander (Paulo Vespúcio), porém após uma confusão com outro traficante (Roberto Bomtempo) eles mudam de idéia em pleno caminho dentro da Amazônia e juntos com uma garota francesa (Bárbara Schulz) que cruza o caminho deles desistem de cumprir o acordo, com isso Nando resolve voltar a Brasília para acertar as contas com Branco. Ainte tem no elenco o repórter que investiga o caso vivido por Felipe Camargo, que acabará se envolvendo muito na história.

Apesar do bom trabalho, este é o segundo e último filme até o momento do diretor Alberto Graça.

3 comentários:

Robson Saldanha disse...

Já vi poucos filmes policiais brasileiros, pouquíssimos mesmo. Nem tinha ouvido falar desse!

Pedro Henrique Gomes disse...

Não conhecia esse, Hugo.

Abs!!!

Hugo disse...

Robson e Pedro - O filme já tem algum tempo e está meio esquecido.

Abraço