Jumper (Jumper, EUA, 2008) – Nota 6
Direção – Doug Lyman
Elenco – Hayden Christensen, Jamie Bell, Rachel Bilson, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Michael Rooker, AnnaSophia Robb, Max Thieriot, Jesse James, Tom Hulce.
O adolescente David Rice (Max Thieriot) sofre um acidente e na hora do desespero descobre que pode se teletransportar. Usando seu novo dom ele abandona o pai (Michael Rooker) e vai conhecer o mundo.
Alguns anos depois (interpretado agora por Hayden Christensen) ele vive como um playboy em Manhattan, com o dinheiro que rouba de bancos usando seu poder, mas acaba descobrindo que existem outros como ele, os chamados Jumpers, além de uma organização que tenta elimina-los, liderada pelo sinistro Roland (Samuel L. Jackson).
Esta interessante premissa acaba se mostrando decepcionante principalmente por ter o bom diretor Doug Lyman de “A Identidade Bourne” e “Swingers” a frente do projeto. O roteiro simplista e a fraca interpretação de Christensen ajudam a piorar a situação, que tem como destaque algumas poucas cenas de ação e até Samuel L. Jackson liga o piloto automático para interpretar o vilão. A impressão que fica é que os produtores queriam criar uma nova franquia para adolescentes, usando atores jovens como Rachel Bilson da série “The O. C.” como par romântico do protagonista, porém erraram feio na escolha do elenco e no roteiro, deixando vários furos na história e um final fraquíssimo e aberto para gerar uma continuação, o que dificilmente irá acontecer.
7 comentários:
Filme fraco, com roteiro falho e atuações fraquíssimas e tinha tudo pra arrasar!
É isso aí, jogaram fora a boa premissa...
nosa esse filme eh horrivel heheheh
botei o 10, 9 e 8 da lista
Não vi, mas dispensei-o desde logo. Quando passar na televisão, talvez faça o esforço... :)
Abraço.
A todos - Realmente este filme é um grande desperdício de dinheiro e do talento de Doug Lyman.
Abraço
Esse filme parece ser mesmo horrível. Só pelo trailer ja´dá pra ter uma idéia.
Abraços!
Jumper começa bem e vai se perdendo até chegar à completa mediocridade.
Nota 5.0
Ciao!
Postar um comentário