quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cloverfield - Monstro

Cloverfield – Monstro (Cloverfield, EUA, 2007) – Nota 8
Direção – Matt Reeves
Elenco – Michael Stahl David, Jessica Lucas, T. J. Miller, Lizzy Caplan, Mike Vogel, Odette Yustman.

Um grupo de amigos se reune em Manhattan para a festa de despedida de Rob (Michael Stahl David) que foi promovido e irá morar no Japão. Para registro do acontecimento Jason (Mike Vogel), irmão de Rob, escala Hud (T. J. Miller) para filmar depoimentos dos amigo, porém no meio da festa um estrondo apaga as luzes e balança o edifício fazendo com que todos se assustem e sem saber o que houve sobem ao telhado e constatam que a cidade está sendo atacada por um monstro. Esta é a a senha para todos tentarem fugir desesperados.

Surpreendente filme catástrofe estrelado por rostos desconhecidos, mas com bons efeitos especiais e um clima de suspense do início ao fim, que mostra um Nova Iorque sendo destruída de modo convincente.

A história é contada através do ponto de vista da câmera que fica na mão do personagem Hud, o que poderia se tornar irritante acaba sendo um trunfo, pois ela passa todo o suspense da situação e o desespero dos personagens de modo real.

O produtor J. J. Abrams, criador de “Alias” e “Lost” e diretor de “Missão Impossível III”, acertou a mão novamente produzindo este bom filme.

6 comentários:

O Cara da Locadora disse...

O JJ é um cara que tá fazendo muito bem pro entretenimento geral da 'nação', rs... Nada inteligente, nem profundo, mas tudo muito divertido...

Red Dust disse...

É um filme interessante. Não é perfeito, mas tem algumas sequências perfeitas.

Abraço.

Gema disse...

Outro filme que tenho muita curiosidade de ver também ;)
Bjs

Robson Saldanha disse...

Tenho muita vontade de ver esse filme, mas não tenho oportunidade, vou atrás!

Ciro Hamen disse...

Não assisti a este filme. Pelo trailer não parecia grande coisa. Uma espécie de Bruxa de Blair - filme que eu gosto muito - com efeitos especiais. Talvez eu esteja enganado. Vou procurá-lo.

Abraços!!

Hugo disse...

Cara da Locadora - Ele é especialista em divertimento com qualidade mas sem compromisso.

Red - Concordo, o filme me surpreendeu.

Gema e Robson - Se vocês gostam do gênero, assistam.

Ciro - Considero bem melhor que "A Bruxa de Blair", pode conferir.