Acerto Final (The Crossing Guard, EUA, 1995) – Nota 7
Direção – Sean Penn
Elenco – Jack Nicholson, David Morse, Anjelica Huston, Robin Wright, Piper Laurie, Richard Bradford, John Savage, Priscilla Barnes, Kari Wuhrer, Richard C. Sarafian.
O joalheiro Freddy Gale (Jack Nicholson) perdeu a filha em um atropelamento e obcecado por vingança espera o motorista (David Morse), que estava embriagado na hora do acidente, sair da cadeia após cumprir seis anos para acabar com seu sofrimento matando o sujeito.
Enquanto isso o roteiro mostra como a sede de vingança destruiu sua vida e acabou inclusive com seu casamento com Mary (Anjelica Huston).
Drama pesado que mostra como a tragédia afetou todos os envolvidos, inclusive o personagem de Morse, que para o pai que perdeu a filha é um assassino, porém iremos descobrir que o sofrimento dele e o remorso é tão grande como o sentimento do pai e da mãe da vítima.
Este foi o segundo filme dirigido por Sean Penn e com certeza tem como pontos principais as interpretações de Nicholson e Morse, que passam todo o sentimento de personagens que perderam o caminho na vida e procuram a paz do espírito, cada um a seu modo.
4 comentários:
Vi este filme há uns meses e dou-lhe a classificação 6/10.
É um drama intenso e consegue ser forte a nivel psicológico.
Como sempre Nicholson, é um excelente actor e aqui não decepciona.
Bjs
Que legal, nem sabia que existia... Vou procurar saber, mas interessante saber que existe essa parceria entre Penn e Nichosloh há mais tempo...
nossa esse eu nem vi...nao sabia que era com a direçao de sean penn
http://publicandobr.blogspot.com/2009/04/motorola-u2.html
Vi e também dou nota 6. Provavelmente Penn ainda procurava procedimentos de realização e, apesar da presença de Nicholson ou uma certa intensidade dramática, não conseguiu fazer aqui uma obra diferente como o tem demonstrado em outros seus filmes.
Abraço.
Postar um comentário