segunda-feira, 11 de março de 2024

Ferrari

 


Ferrari (Ferrari, EUA / Inglaterra / Itália / China, 2023) – Nota 7
Direção – Michael Mann
Elenco – Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley, Gabriel Leone, Patrick Dempsey, Jack O’Connell, Giuseppe Bonifati, Giuseppe Attanasio.

Em 1957, o empresário Enzo Ferrari (Adam Driver) enfrenta dificuldades financeiras em sua empresa e uma crise no casamento com Laura (Penélope Cruz), além de um ter um filho com uma amante (Shailene Woodley). Ferrari mira uma vitória de seus pilotos na famosa corrida Mille Miglia como a chance de recolocar sua empresa no caminho do sucesso. 

Este longa dirigido por Michael Mann explora o estilo atual de focar apenas em parte da biografia de alguma figura famosa. Mesmo com alguns flashbacks e detalhes de acontecimentos passados, o roteiro explora somente no ano de 1957 que se mostrou crucial na vida pessoal e profissional do empresário e ex-piloto de automóvel. 

A atuação de Adam Driver é estranha ao intercalar poucos momentos de alegria e outros em que demonstrava amargura principalmente em relação a sua vida pessoal. Está longe de ser um grande filme, mas vale como curiosidade para conhecer um pouco mais a respeito do famoso Enzo Ferrari.

Nenhum comentário: