segunda-feira, 25 de junho de 2018

Chumbo Grosso & Paul: O Alien Fugitivo


Chumbo Grosso (Hot Fuzz, Inglaterra / França, 2007) – Nota 7
Direção – Edgar Wright
Elenco – Simon Pegg, Nick Frost, Timothy Dalton, Jim Broadbent, Paddy Considine, Rafe Spall, Olivia Collman, Edward Woodward, Kenneth Cranham, David Bradley, Stuart Wilson, Martin Freeman, Bill Nighy, Steve Coogan, Cate Blanchett.

O policial Nicholas Angel (Simon Pegg) é transferido de Londres para a pequena cidade de Sandford. Mesmo com o local sendo aparentemente tranquilo, Nicholas está sempre alerta e desconfiado, principalmente com as atitudes de um empresário (Timothy Dalton). Ele ganha como parceiro o falador Danny Butterman (Nick Frost).

Quando mortes suspeitas começam a ocorrer, Nicholas é ridicularizado pelos colegas que acreditam em acidentes, sendo obrigado a investigar sozinho os possíveis crimes. 

O diretor Edgar Wright e os atores Simon Pegg e Nick Frost ficaram conhecidos pela paródia “Todo Mundo Quase Morto”. Aqui eles exploram o mesmo estilo, desta vez brincando com os clichês dos filmes policiais.

Apesar de ter uma legião de fãs, considero que a proposta do trio funciona em parte. Os dois primeiros terços do filme são mornos, com poucas piadas engraçadas. O ponto alto está nos alucinantes trinta minutos finais repletos de ação absurda e muito sangue. 

O resultado é positivo e agrada aos fãs de comédias malucas.

Paul: O Alien Fugitivo (Paul, EUA / Inglaterra, 2011) – Nota 7
Direção – Greg Mottola
Elenco – Simon Pegg, Nick Frost, Seth Rogen, Kristen Wiig, Jason Bateman, Jeffrey Tambor, John Carroll Lynch, Jane Lynch, Bill Hader, Joe Lo Truglio, David Koechner, Jesse Plemons, Sigourney Weaver, Blythe Danner.

Os ingleses Graeme (Simon Pegg) e Clive (Nick Frost) visitam a Comic Com em San Diego para tentar entregar a um famoso escritor de ficção científica uma cópia de uma revista em quadrinhos criada por eles. 

Após o evento, eles partem para realizar outro sonho, atravessar o deserto passando por locais famosos ligados a aparições de UFOs. Um pequeno acidente no início da viagem faz a dupla parar na estrada e dar de cara com o alienígena Paul (voz de Seth Rogen). 

O susto inicial se transforma em aventura quando Paul diz que fugiu da Área 51 e que precisa chegar a um determinado local. A dupla de nerds decide ajudar Paul, que está sendo perseguido por agentes do FBI (Jason Bateman, Bill Hader e Joe Lo Truglio). 

A reunião do diretor de “Superbad” com os astros ingleses de “Chumbo Grosso” e “Todo Mundo Quase em Pânico” já vale a sessão. O filme não chega a ser tão engraçado como poderia, mas por outro lado é impagável a atuação do alienígena com a voz de Seth Rogen. O personagem lembra o  Alf do antigo seriado, porém desbocado e beberrão. Vale destacar também a jovem religiosa vivida por Kristen Wigg e a química entre Simon Pegg e Nick Frost, além de algumas piadas sobre cultura pop. 

É basicamente um besteirol divertido.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Estou mesmo precisando assistir mais comédias!
Não conhecia essas e quero ver.
Nada melhor do que um filme que cumpre o prometido entretenimento, e nota 7 para os dois é muito bom.
Dicas devidamente anotadas.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - São passatempos divertidos.

Bjos