sábado, 23 de setembro de 2017

Uma Secretária de Futuro

Uma Secretária de Futuro (Working Girl, EUA, 1988) – Nota 6,5
Direção – Mike Nichols
Elenco – Harrison Ford, Melanie Griffith, Sigourney Weaver, Alec Baldwin, Joan Cusack, Philip Bosco, Nora Dunn, Oliver Platt, Kevin Spacey, Olympia Dukakis, Amy Aquino.

Tess (Melanie Griffith) trabalha como assistente em uma corretora de ações. Por se sentir desprezada, ela abandona o emprego e consegue uma recolocação como secretária em uma grande empresa. 

Sua nova chefe (Sigourney Weaver) a princípio se mostra interessada em Tess, como se fosse sua mentora. Uma ideia proposta por Tess muda completamente a relação. Percebendo o que está ocorrendo, a jovem tenta vender sua ideia diretamente para outro executivo (Harrison Ford), dando início a uma inusitada situação. 

Sucesso quando foi lançado, este longa que mistura comédia e drama envelheceu mal. Os percalços enfrentados pela protagonista são cada vez mais comuns no mercado de trabalho, seja com homens ou mulheres. 

Na época, a proposta era interessante por mostrar como as relações de trabalho estavam se modificando. Hoje, a história se mostra até mesmo ingênua. A “armação” montada pela protagonista e as cenas engraçadinhas deixam o longa com cara de comédia descartável. 

Mesmo com a presença de nomes como Harrison Ford e Sigourney Weaver, o destaque fica para Melanie Griffith, que estava no auge da carreira. 

É um filme mediano, nada mais que isso.

6 comentários:

Pedrita disse...

acredita q nem lembro se vi? como se falou muito nesse filme, nunca sei se eu acho que vi pq vi muita matéria ou pq vi mesmo.

Hugo disse...

Pedrita - Eu assisti faz poucos dias. Foi um filme que deixei de lado por anos.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Gostei muito desse filme quando vi e apesar de gostar da Melanie Griffith, achei muito sacana o caminho que ela toma para subir na Empresa.
O que não lembrava era do elenco cheio de estrelas.
Preciso vê de novo.
acho que tenho esse DVD.

Hugo disse...

Liliane - A história mostra a verdadeira selva que é a luta pelo crescimento dentro de uma empresa. Os três personagens principais estão longe de serem honestos.

Amanda Aouad disse...

Vi muito esse filme quando era adolescente e passava muito na televisão, rs. Mas só revendo para analisar melhor.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Eu assisti faz poucos dias. Era um filme que não me chamava a atenção.

Bjos