segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Apenas uma Noite

Apenas uma Noite (Last Night, EUA, 2010) – Nota 6
Direção – Massy Tadjedin
Elenco – Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes, Guillaume Canet, Griffin Dunne, Daniel Eric Gold, Stephanie Romanov.

Durante uma festa em Nova York, Joanna (Keira Knightley) desconfia que seu marido Michael (Sam Worthington) tenha um caso com a bela Laura (Eva Mendes), uma nova colega de trabalho do rapaz. Eles discutem em casa e aparentemente fazem as pazes. 

No dia seguinte, Michael viaja a trabalho para Filadélfia com Laura e com o amigo Andy (Daniel Eric Gold). Enquanto Michael parece despertar o desejo por Laura, sua esposa Joanna reencontra em Nova York um antigo amante. O francês Alex (Guillaume Canet) se reaproxima e aproveita a viagem de Michael para tentar seduzir Joanna. 

O roteiro escrito pela diretora iraniana Massy Tadjedin explora a dificuldade que os casais atuais tem em resistir as tentações durante momentos de crise. Relembrar um amor antigo ou curtir uma pessoa nova são dilemas que mexem com as pessoas, despertando ao mesmo tempo desejo por aventura e medo de perder o companheiro por causa da traição. 

O tema é comum ao cinema e já rendeu bons filmes, o problema aqui está na escolha da diretora em transformar a “noite da tentação” em uma discussão sem fim entre os dois casais clandestinos. Esse excesso de diálogos acaba cansando o espectador e resultando num longa no máximo razoável.   

2 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei, realmente não é um grande filme. falei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2013/10/apenas-uma-noite.html
beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - As discussões deixam o filme cansativo.

Bjos