segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As Duas Faces da Lei

As Duas Faces da Lei (Righteous Kill, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – Jon Avnet
Elenco – Robert De Niro, Al Pacino, Carla Gugino, John Leguizamo, Donnie Wahlberg, Curtis “50 Cent” Jackson, Brian Dennehy, Trilby Glover, Melissa Leo, Alan Blumenfeld, Oleg Taktarov.

A veterana dupla de policiais Turk (Robert De Niro) e Rooster (Al Pacino) estão à caça de um serial killer que age como vigilante, assassinando bandidos. A questão é que no início do longa vemos uma gravação onde o personagem de De Niro conta sua versão da história para corregedoria, deixando claro que o roteiro reserva alguma surpresa para o final. 

Infelizmente a realização comandada pelo diretor Jon Avnet (do bom “Tomates Verdes Fritos” e do fraco “88 Minutos”) é previsível e não faz jus a tão esperada reunião de De Niro e Pacino, desta vez juntos na maioria das cenas, diferente de “O Poderoso Chefão II” e “Fogo Contra Fogo”. 

O roteiro cheio de clichês cria uma dupla de policiais rivais (John Leguizamo e Donnie Wahlberg), uma policial fogosa (Carla Gugino), um chefe amigo (Brian Dennehy) e uma reviravolta final com uma péssima explicação. 

O carisma da dupla de protagonistas salva parte do filme, que no geral tem cara de episódio de seriado de tv.

2 comentários:

Gabriel Monteiro disse...

Não gostei muito, pois não sou fã de filmes policiais, mas tenho que admitir que Robert DeNiro nem tanto, agora Al Pacino é ''cabuloso'' em tudo que faz, incluindo o memorável 'Poderoso Chefão''.

Hugo disse...

Gabriel - Gosto muito do gênero, mas infelizmente este filme ficou bem abaixo da expectativa.

Abraço