Busca Mortal (Shattered, EUA, 1991) – Nota 7
Direção – Wolfgang Petersen
Elenco – Tom Berenger, Bob Hoskins, Greta Scacchi, Joanne Whalley Kilmer, Corbin Bernsen.
Após sofrer um acidente de carro, Dan (Tom Berenger) sofre vários traumas físicos e também psicológicos ao perder a memória. Tentando retomar a vida com a esposa (Greta Scacchi), ele começa a desconfiar que foi a enganado de alguma forma. Ao contratar um detetive particular (Bob Hoskins), aos poucos Dan começará a descobrir a verdade.
Este esquecido suspense é um dos vários bons filmes dirigidos pelo alemão Wolfgang Petersen. Os segredos que os personagens ao redor do protagonista escondem, o clima de traição e a reviravolta final resultam numa competente obra indicada para os fãs do gênero.
Chantagem Fatal (Blind Side, EUA / México, 1993) – Nota 6
Direção – Geoff Murphy
Elenco – Rutger Hauer, Rebecca DeMornay, Ron Silver, Jonathan Banks, Mariska Hargitay.
Um casal (Ron Silver e Rebecca DeMornay) que viaja pelas estradas do México atropela um sujeito. Ao confirmar que o homem está morto e que ele deve ser um policial, o casal decide fugir e voltar para os EUA. Tempos depois, um desconhecido (Rutger Hauer) procura o casal e diz saber que algo aconteceu no México. É o início do inferno na vida de marido e esposa.
Este suspense produzido para a tv e dirigido pelo neozelandês Geoff Murphy tem um ponto de partida intrigante e um desenvolvimento que segue o estilo dos filmes do gênero dos anos oitenta e noventa, inclusive com vários furos no roteiro. O destaque fica para Rutger Hauer interpretando um psicopata charmoso, papel que repetiu várias vezes na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário