segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ponto Cego

Ponto Cego (Blindspotting, EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Carlos López Estrada
Elenco – Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Jasmine Cepha Jones, Ethan Embry, Tisha Campbell Martin, Kevin Carroll.

Faltando três dias para acabar o período de liberdade condicional, Collin (Daveeg Diggs) se mostra ansioso e fica extremamente preocupado quando testemunha um policial (Ethan Embry) matando um bandido que estava fugindo. 

Ele precisa ainda lidar com o amigo Miles (Rafal Casal), um sujeito instável que é seu parceiro de trabalho em uma empresa de mudanças. Collin tenta também se reaproximar de sua ex-namorada (Janina Gavankar). 

Mesmo com algumas situações forçadas como a sequência na casa do policial, este longa ganha pontos pela criatividade da montagem e da narrativa, além da química entre os atores Daveed Diggs e Rafael Casal. 

O roteiro escrito pela dupla de atores foca no preconceito, mas também nos erros de seus próprios personagens, deixando de lado o vitimismo comum aos filmes atuais do gênero. Vale citar também as locações realistas na periferia da cidade de Oakland. 

É um bom filme sobre um tema polêmico.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não conheço os atores.
A história parece interessante.
Gosto de filmes com essa temática possível.
E se não recorre a vitimismo, melhor ainda.
Eu faço parte do grupo que diz: "bandido bom é bandido morto".

Acabei de vê Chernobyl.

Hugo disse...

Liliane - Eu gostei do filme.

Marília Tasso disse...

Amei esse filme e as músicas também, Daveed Diggs e Rafael Casal maravilhosos.

Hugo disse...

Marília - A atuação da dupla é muito boa.