quinta-feira, 6 de junho de 2019

O Clube dos Meninos Bilionários

O Clube do Meninos Bilionários (Billionaire Boys Club, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – James Cox
Elenco – Ansel Elgort, Kevin Spacey, Taron Egerton, Emma Roberts, Ryan Rottman, Jeremy Irvine, Thomas Cocquerel, Bokeem Woodbine, Judd Nelson, Barney Harris, Walid Zuaiter.

Los Angeles, 1983. Dean Karny (Taron Egerton) e Joe Hunt (Ansel Elgort) se reencontram alguns anos após terem sido amigos no colégio preparatório onde estudaram na adolescência. 

O falante Dean convence Joe que é especialista em finanças para começarem um negócio de investimentos como sócios. Como Dean ainda tinha contatos com filhos de pessoas ricas que estudaram com ele e Joe era o cérebro para finanças, eles decidem convencer estes jovens a investirem em sua empresa. 

A dupla cria o “Billionaire Boys Club”, que a princípio se mostra um sucesso, até a dupla se envolver com um investidor picareta chamado Ron Levin (Kevin Spacey). 

Baseado em uma história real, este longa tem a seu favor os fatos absurdos que ocorreram após a empresa da dupla de amigos crescer de forma descontrolada.

A narrativa segue bem durante a primeira hora, até que a crise bate à porta da empresa e eles decidem tentar a sorte através de uma jogada bizarra. 

Deste momento em diante o diretor se perde, resolvendo situações com pressa e de forma confusa, como se fosse uma corrida para terminar o filme dentro de uma determinada duração. É uma pena, pois a história tem semelhanças com o sensacional “O Lobo de Wall Street”. 

O destaque do elenco fica ára Kevin Spacey, sempre competente interpretando personagens cínicos e canalhas. 

Existe uma versão produzida para tv em 1987 com Judd Nelson de “O Clube do Cinco” como protagonista, ele que aqui tem um pequeno, porém importante papel como o pai de Joe Hunt.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vi e gostei do "O clube dos cinco"
Esse tem um enredo que parece interessante e trás o sempre bom Kevin Spacey.
Vou anotar.

Hugo disse...

Liliane - A história é muito boa, mas o filme deixa a desejar.

Luli Ap. disse...

Fico de cara em quantos filmes são baseados em fatos e muitos são surreais.
Pena que esse tem um final apressado é um pouco confuso :/

Hugo disse...

Luli - A história real tinha tudo para render um grande filme, mas faltou qualidade no roteiro e um diretor melhor.

Bjs