domingo, 9 de junho de 2019

Galveston & Back Roads


Galveston (Galveston, EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Mélaine Laurent
Elenco – Ben Foster, Elle Fanning, Beau Bridges, Robert Aramayo.

Diagnosticado com um câncer em estágio avançado, o criminoso Roy (Ben Foster) é enviado por seu chefe (Beau Bridges) para uma missão que na verdade é uma cilada. Roy mata três sujeitos e consegue escapar levando consigo a jovem prostituta Rocky (Elle Fanning), que pelo caminho pega sua filha pequena. Eles fogem em direção a cidade natal da garota, sabendo que estão marcados para morrer. 

Dirigido pela atriz francesa Mélanie Laurent, este longa chama a atenção por ser baseado em um livro de Nic Pizzolatto, roteirista da ótima série “True Detective”. 

Apesar das fortes atuações de Ben Foster e Elle Fanning e das locações por decadentes cidades do meio-oeste americano, eu esperava mais do filme. A carga dramática ligada ao passado dos protagonistas e a violência se perdem um pouco em meio a narrativa irregular e a história previsível. 

É um filme independente apenas razoável.

Back Roads (Back Roads, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Alex Pettyfer
Elenco – Alex Pettyfer, Nicola Peltz, Jennifer Morrison, Juliette Lewis, Robert Patrick, Tom Everett Scott, Danika Yarosh, Chiara Aurelia, Hala Finley, Robert Longstreet.

Pennsylvania, 1993. O jovem inseguro Harley (Alex Pettyfer) carrega a responsabilidade de cuidar das três irmãs mais novas após sua mãe (Juliette Lewis) matar o marido abusivo e ser presa. 

Amber (Nicola Peltz) é a irmã rebelde que entra em conflito diário com o irmão, enquanto a adolescente Misty (Chiara Aurelia) parece indiferente ao crime cometido pela mãe e a pequena Jody (Hala Finley) tenta se adaptar a situação. 

Quando Harley se torna íntimo de Callie (Jennifer Morrison), que é casada, segredos vem à tona complicando ainda mais a vida da família. 

O ator Alex Pettyfer estreia como diretor de forma positiva neste complexo drama familiar. Por sinal, seu trabalho como diretor é bem melhor que sua atuação, em que exagera na insegurança do personagem. 

Isto não chega a atrapalhar a história, que foca em segredos e abusos, entregando ainda uma pequena surpresa no final. Destaque para o clima de desesperança que permeia toda a narrativa.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Huuuuummmm esses vou passar já que vc diz que esperava mais de Galveston e achei Back Roads meio desesperançoso :p
Ótima semana pra vcs aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - São dois filmes tristes com personagens sofridos.

Bjs

Liliane de Paula disse...

Gaveston seria a cidade deles?
Parece história tristes mas possíveis de acontecer.
Ben Foster está no filme que vc comentou (?) "A qualquer custo" e que está na minha lista.
Gosto dele.
Vai para lista.
Sou ligada nos enredos.

Os dias que passei viajando não me deixaram tempo para vê filme, apesar de ter levado o IPAD.

Hugo disse...

Liliane - Galveston é mesmo a cidade.