quinta-feira, 20 de junho de 2019

Entre Inimigos

Entre Inimigos (Into the White, Noruega / Suécia / França, 2012) – Nota 7,5
Direção – Peter Naess
Elenco – Florian Lukas, David Kross, Stig Henrik Hoff, Lachlan Nieboer, Rupert Grint.

No início da Segunda Guerra Mundial, alemães e ingleses lutavam para conquistar a Noruega por causa das reservas de minérios. O destino faz com que um avião de cada país faça um pouso de emergência na mesma região gelada da Noruega. 

Três alemães (Florian Lukas, David Kross e Stig Henrik Hoff) e dois ingleses (Lachlan Nieboer e Rupert Grint) se encontram em uma cabana isolada e precisam deixar a guerra de lado para sobreviver. 

Baseado numa história real, além da luta pela sobrevivência este longa foca na relação que se cria entre inimigos. O roteiro é inteligente ao retratar em diálogos as diferenças entre os personagens, a forma de cada um deles encarar a guerra e também a questão de porque considerar o próximo um inimigo somente porque ele nasceu em outro país. Os letreiros finais explicam um pouco mais sobre a inusitada relação de amizade. 

Vale também destacar as belas locações geladas. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Certamente, Hugo é um filme muito interessante e vou anotar na minha, já enorme, lista.
Os atores são desconhecidos para mim.
Os cenários devem ser um espetáculo.

Hugo disse...

Liliane - Além das locações, a história tb é bastante interessante.

Luli Ap. disse...

Acho sempre instigante o modo como cada soldado reage à guerra de formas tão pessoais e como de repente poderia ser amigo do inimigo se não estivessem de lados opostos nos fronts.
Levo a indicação.

Hugo disse...

Luli - O soldados são obrigados a enfrentar uma luta que em quase todas as vezes não é dele. E o pior, pagando com a vida ou destruindo seu psicológico.

Bjs