quarta-feira, 12 de junho de 2019

Black Summer

Black Summer (Black Summer, EUA, 2019)
Direção – John Hyams & Abram Cox
Elenco – Jaime King, Justin Chu Cary, Christine Lee, Sal Velez Jr., Kelsey Flower, Erika Hau, Gwynyth Walsh, Edsson Morales, Nyren B. Evelyn.

Uma forte sirene faz com que várias pessoas saiam correndo de suas casas em um bairro de subúrbio. Elas tentam chegar até os caminhões do exército que seguem para um estádio na região. 

A situação caótica ocorre porque os mortos se transformaram em zumbis extremamente agressivos. Neste contexto, vários personagens lutam para sobreviver e chegar até o estádio. 

Esta tentativa da Netflix em emplacar um sucesso no rastro de “The Walking Dead” resultou em uma divertida série ruim. O roteiro não se preocupa em desenvolver os personagens ou dar explicações para o que está ocorrendo, o foco é a correria desenfreada dos personagens e os confrontos com os zumbis. 

As cenas de ação, suspense e violência realmente prendem a atenção, inclusive com várias sequências de personagens correndo dos zumbis. Diferente de “The Walking Dead”, aqui os zumbis são extremamente rápidos. 

Por outro lado, a série deixa bastante a desejar nos personagens sem carisma, nos erros de continuidade e nos diálogos fracos. Por sinal, a série tem oito episódios, sendo que os dois últimos são bem curtos e praticamente sem diálogos. São sequências de ação ininterruptas até o final que deixa um gancho para a segunda temporada.

3 comentários:

Luli Ap. disse...

Pena que a série é ruim, massssss pelo menos é divertida.
Não pude deixar de rir com a observação "o foco é a correria desenfreada" e os poucos diálogos.
Como eu falo "pelos cotovelos" acho que essa série passo :)
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Liliane de Paula disse...

Vi a chamada para essa série.
Não tive interesse porque é coisa de zumbi que eu não acredito que exista.
Mas, quem sabe?

Já terminou de vê Chernobyl?
Estou terminando.
Muito boa a série.

Hugo disse...

Luli - É uma série de ação e violência apenas. Indicada apenas quem gosta do estilo.

Liliane - Terminei de ver "Chernobyl". Logo vou postar no blog.

Bjs