sexta-feira, 31 de maio de 2019

Hostis

Hostis (Hostiles, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Scott Cooper
Elenco – Christian Bale, Rosamund Pike, Wes Studi, Jesse Plemons, Rory Cochrane, Ben Foster, Timothée Chalamet, Adam Beach, Peter Mullan, Stephen Lang, Bill Camp, John Benjamin Hickey, Jonathan Majors, Scott Shepherd, Q’orianka Kilcher, Scott Wilson.

Oeste americano, 1892. O capitão do exército Joe Blocker (Christian Bale) recebe a ordem de transportar um velho chefe indígena (Wes Studi) que está muito doente e sua família de volta ao território Cheyenne para o sujeito passar seus últimos dias.

Joe odeia o velho chefe por ter participado de sangrentas batalhas entre exército e índios, mas é obrigado a cumprir a missão. No caminho sua caravana cruza com uma viúva (Rosamund Pike) que teve a família assassinada por Apaches. O grupo precisará enfrentar Apaches e bandidos durante a longa viagem. 

O diretor e roteirista Scott Cooper é especialista em filmes em que o drama é o foco principal, mesmo que a história seja policial ou um western como acontece aqui. 

Este longa tem boas cenas de tiroteio e violência, além das belas paisagens das planícies comuns ao gênero, porém Cooper prefere dar a ênfase principal ao desenvolvimento dos personagens mostrando como a violência do oeste afetou suas vidas. 

Temos personagens depressivos, outros que sofrem pelas mortes que cometeram e aqueles que ainda vêem a violência como única forma de sobreviver na região. 

Os “hostis” do título se referem a todos os lados, tanto exército como índios utilizavam da hostilidade, do ódio e da violência para tentar se sobrepor ao outro. 

O resultado é um western dramático extremamente interessante.

6 comentários:

Liliane de Paula disse...

Onde vi comentários sobre esse filme?
Não tive interesse.
Estou a vê um seriado no HBO (Chernobyl).

Hugo disse...

Liliane - A série "Chernobyl" está sensacional.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Amei o filme!
Achei muito bom e interessante.
Fotografia maravilhosa, interpretações inspiradas e uma sensação de que se somos todos hostis tb temos a sensibilidade de realizar a empatia.
O trio Wes Studi, Bale e Rosamund é incrível.
E cada vez que ela aparece rouba a cena!

Hugo disse...

Luli - Tb gostei bastante do filme.

Bjs

Marília Tasso disse...

Ótimo, tô amando essa nova leva de filmes de faroeste, imperdíveis.

Hugo disse...

Marília - Também gosto bastante do gênero. Muito legal ver novas produções.