sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Nancy

Nancy (Nancy, EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Christina Choe
Elenco – Andrea Riseborough, Steve Buscemi, J. Cameron Smith, Ann Dowd, John Leguizamo.

Nancy Freeman (Andrea Riseborough) mora com a mãe (Ann Dowd) que sofre de Parkinson. O péssimo relacionamento com a velha senhora transformou Nancy em uma pessoa estranha, que mente para esconder seus problemas. 

Após ver uma reportagem na tv sobre um casal (J. Cameron Smith e Steve Buscemi) que teve a filha desaparecida sem pistas há trinta anos, Nancy passa a acreditar ser a garota que foi raptada quando tinha apenas cinco anos de idade. Ela procura o casal, que a princípio se divide. Enquanto a mãe acredita em Nancy, o pai fica cheio de dúvidas. 

Este drama de baixo orçamento escrito pela diretora estreante em longas Christina Choe explora personagens sofridos em situações extremas. O inimaginável sofrimento de não saber o paradeiro da filha faz com que os pais desconfiem de todos e também renovem as esperanças com cada nova pista que surja. 

O outro lado da moeda é a jovem complicada que usa esse desespero para tentar resolver seus próprios problemas emocionais e a falta de uma família estruturada. 

O roteiro não apresenta surpresas e o ritmo é lento. O que pode despertar o interesse do espectador é a relação que nasce entre a protagonista e o sofrido casal.

O resultado é um drama mediano.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Será que vou conseguir achar esse filme, Hugo?
Apesar de sua nota baixa, a história me interessou.
Só conheço o ator Steve Buscemi e John Leguizamo.

Hugo disse...

Liliane - Acho um pouco complicado de encontrar. Não sei se está na Netflix.

Luli Ap. disse...

Que diferente!
Pena que é arrastado, mas fiquei curiosa com essa pegada da protagonista com os pais da garota desaparecida.

Hugo disse...

Luli - A premissa é melhor do que o desenvolvimento da história.

Bjs