domingo, 24 de fevereiro de 2019

Pergunte-me Tudo

Pergunte-me Tudo (Ask Me Anything, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Allison Burnett
Elenco – Britt Robertson, Christian Slater, Justin Long, Molly Hagan, Martin Sheen, Robert Patrick, Kimberly Williams Paisley, Max Carver, Max Hoffman, Gia Mantegna.

Ao invés de ir para a universidade, a jovem Katie Kampenfeldt (Britt Robertson) decide tirar um ano sabático para pensar o que fazer da vida. 

Aproveitando uma ideia de sua conselheira escolar, Katie decide criar um blog para escrever sobre sua vida, utilizando um pseudônimo. 

Ao mesmo tempo em que descreve suas experiências, inclusive sexuais, a jovem fica dividida entre o namorado adolescente (Max Carver) e um professor (Justin Long). 

À primeira vista o espectador acredita que verá mais um filme sobre uma adolescente insegura e problemática, o que não deixa de ser verdadeiro, porém com o desenrolar da história vem à tona situações adultas extremamente complicadas. 

A protagonista está longe de ser uma jovem confiável, suas atitudes movidas a paixão e desejo resultam em consequências nem sempre agradáveis. 

É interessante citar que o diretor e roteirista Allison Burnett adaptou seu próprio livro para o cinema, que apesar de ser ficção, entrega uma final surpreendente que deixa a impressão de que poderia ser uma história real. 

O longa é uma boa surpresa, que foge do lugar comum dos dramas adolescentes.

Nenhum comentário: