terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Coração Louco

Coração Louco (Crazy Heart, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – Scott Cooper
Elenco – Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Robert Duvall, Colin Farrell, James Keane, Beth Grant, Tom Bower, Ryan Bingham.

Bad Blake (Jeff Bridges) é um decadente astro da música country que sobrevive com shows em bares de cidades pequenas do oeste. 

Alcoólatra e solitário, Bad se sente atraído pela jovem jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal), que é mãe solteira e que luta para conseguir um emprego melhor do que o jornal da cidade onde vive. 

A chance de recuperar um pouco sua vida e carreira surge quando seu ex-pupilo Terry Sweet (Colin Farrell) o convida para abrir seu show. 

O ator, diretor e roteirista Scott Cooper consegue entregar um filme sóbrio e realista mesmo explorando uma história de decadência pessoal e profissional que tinha tudo para cair no dramalhão. 

O protagonista vivido por Jeff Bridges é o típico músico que fez um caminhão de besteiras na vida, torrou todo o dinheiro e que chegou a um momento em que precisa decidir se tornar responsável ou se entregar totalmente a bebida. A relação que nasce entre ele e a personagem de Maggie Gyllenhaal é a chance de ver a vida de outra forma. 

Além da parte dramática, vale destacar as cenas de shows em que Jeff Bridges e Colin Farrell soltam a voz com competência. É curioso ver que o nome de Colin Farrell não aparece nos créditos iniciais. 

Finalizando, Jeff Bridges venceu o Oscar de Melhor Ator por este trabalho.

5 comentários:

JF disse...

Um excelente filme, que nos leva por cenários reais e humanizados.

Liliane de Paula disse...

Um elenco maravilhoso.
Uma história linda.
Quero até rever.

Hugo disse...

JF - Sem dúvida.

Liliane - É uma história sensível e realista.

Luli Ap. disse...

Quero muito assistir.
Gosto da temática e esse parece ser conduzido com competência e sensibilidade.

Hugo disse...

Luli - Vale a sessão, a história é bem interessante.

Bjs