sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Um Dia Para Viver

Um Dia Para Viver (24 Hours to Live, África do Sul / China / EUA, 2017) – Nota 6
Direção – Brian Smrz
Elenco – Ethan Hawke, Qing Xu, Paul Anderson, Rutger Hauer, Liam Cunningham, Tyrone Keone, Nathalie Bolt.

Travis Conrad (Ethan Hawke) é um assassino profissional que vive com o sogro (Rutger Hauer) e passa os dias enchendo a cara para esquecer a trágica morte da esposa e do filho. 

O antigo empregador oferece uma fortuna para Travis cumprir uma última missão. Eliminar um sujeito que está sob proteção da Interpol. O inevitável confronto com os policiais, principalmente com uma agente chinesa (Qinq Xu), termina com uma surpresa desagradável para Travis. A partir deste ponto, o roteiro apela para o exagero incluindo uma solução absurda com cara de ficção B. 

O diretor Brian Smrz é especialista em cenas de ação, sua escolha para a direção geral aqui deixa claro que o objetivo dos produtores era um filme com foco total na ação e para ser lançado direto no mercado de vídeo. 

O filme funciona nas cenas de ação e prende a atenção do espectador que deixar de lado qualquer tentativa de encontrar realidade na trama, além de não se importar com os clichês. A sequência final dentro da sede da empresa é totalmente inspirada nos filmes do gênero produzidos nos anos oitenta. 

É basicamente um filme de ação absurdo.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Vou passar, apesar de focado na ação, não me importo com clichês, esse parece não ter sido caprichado no todo :)

Hugo disse...

Luli - Filme de ação sem compromisso com a realidade.

Bjs