quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Te Peguei!

Te Peguei! (Tag, EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Jeff Tomsic
Elenco – Ed Helms, Jon Hamm, Jeremy Renner, Jake Johnson, Isla Fisher, Annabelle Wallis, Hannibal Buress, Steve Berg, Leslie Bibb, Rashida Jones.

Quatro amigos de meia-idade (Ed Helms, Jon Hamm, Jake Johnson e Hannibal Buress) cultivam uma brincadeira infantil que os mantém em contato desde a infância. 

A brincadeira chamada “Tag” consiste em “marcar” o amigo com um tapa e este sendo obrigado a marcar outro amigo, passando adiante a responsabilidade. 

Quando eles descobrem que um quinto amigo que nunca foi marcado (Jeremy Renner) está para casar, o grupo atravessa o país para conseguir o feito que perseguem desde que eram crianças. 

Por incrível que pareça, este longa é inspirado numa história real que ficou conhecida por uma reportagem do New York Times. Na vida real, um grupo maior de amigos faz esta brincadeira há mais de vinte e cinco anos, com os participantes chegando a viajar e se disfarçar para marcar algum colega. 

O filme mudou um pouco o foco criando o personagem invencível de Jeremy Renner, quase um ninja que consegue escapar dos amigos sempre de alguma forma bizarra.

Algumas sequências de humor físico são engraçadas, assim como é marcante a esposa maluca de Ed Helms vivida por Isla Fischer, mas no geral é uma comédia ao estilo sessão da tarde apenas razoável. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O maravilhoso deve ser a amizade que se manteve ou se mantém por tempo.
Só conheço John Hamm.
Anotei na minha enorme lista.
Comecei uma lista só com suas indicações.

Vou esperar sua resenha de Noite de Lobos.
É capaz de vc vê beleza (será?)

Hugo disse...

Liliane - É uma comédia razoável.

Luli Ap. disse...

Nunca assisti nada com o Jeremy Renner que fosse comédia :)
Que diferente e ainda é baseado em fatos reais.
Já quero assistir.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - A premissa é bem diferente. O filme razoável.

Bjs