segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Golden Exits

Golden Exits (Golden Exits, EUA, 2017) – Nota 6
Direção – Alex Ross Perry
Elenco – Emily Browning, Adam Horovitz, Mary Louise Parker, Lily Rabe, Jason Schwartzman, Chloe Sevigny, Analeigh Tipton, Craig Butta.

A jovem australiana Naomi (Emily Browning) consegue um emprego temporário em Nova York antes de voltar para casa. Ela começa a trabalhar como assistente de Nick (Adam Horovitz), que é um espécie de arquivista que está catalogando uma série de documentos deixados pelo sogro. 

Ao mesmo tempo, Naomi reencontra Buddy (Jason Schwartzman), que é um parente distante que ela conviveu quando tinha cinco anos de idade. A rápida passagem da garota pela vida dos sujeitos abala seus relacionamentos com as esposas (respectivamente Chloe Sevigny e Analeigh Tipton) e no caso de Nick, também com sua cunhada arrogante (Mary Louise Parker). 

O roteiro escrito pelo diretor Alex Ross Perry foca nas dificuldades dos relacionamentos atuais e nas consequentes frustrações dos envolvidos. Quando algo novo entra nas vidas destas pessoas, no caso do filme sendo a jovem australiana, as pessoas reagem de forma egoísta. Enquanto os homens são atraídos pela beleza da garota, as esposas se sentem ameaçadas ou com inveja da juventude da aparente rival.

É uma pena que está ciranda de emoções seja explorada através de uma narrativa fria e de um roteiro que parece não chegar a lugar algum. 

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Achei que o filme, cheio de atores conhecidos tem um premissa interessante.
Será porque sou ciumenta também?
E tem possibilidade de ser histórias possíveis?
Vai para minha lista, Hugo.
Deve ter imagens lindas de New York

Luli Ap. disse...

É sempre curioso acompanhar relacionamentos aparentemente estáveis serem abalados pela novidade.
Já anotei aqui a indicação.
Bjs Luli

Hugo disse...

Liliane - Sim, são histórias próximas da realidade.

Luli - Relacionamento são complicados e por este motivo ótimo matéria-prima para o cinema.

Bjs