quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Desconhecida

Desconhecida (Complete Unknown, EUA, 2016) – Nota 6,5
Direção – Joshua Marston
Elenco – Rachel Weisz, Michael Shannon, Michael Chernus, Azita Ghanizada, Omar Metwally, Kathy Bates, Danny Glover, Frank de Julio, Condola Rashad, Chris Lowell.

Tom (Michael Shannon) precisa decidir entre participar de um projeto em seu trabalho ou uma mudança de cidade com a esposa Ramina (Azita Ghanizada) que iniciará um negócio. 

No dia de seu aniversário, Tom se surpreende ao ver seu parceiro de trabalho Clyde (Michael Chernus) chegar para a festa acompanhado da bela Alice (Rachel Weisz), que diz ser a pesquisadora que estará ajudando a dupla no projeto. Fica claro que Tom conhece Alice de algum lugar. Aos poucos, o espectador descobrirá qual a ligação entre eles. 

Os primeiros quarenta minutos do filme são instigantes ao explorar o incômodo enfrentado pelo personagem de Michael Shannon e suas reações perante ao inesperado problema. Conforme as perguntas vão sendo respondidas, a narrativa segue para um drama sobre relacionamentos, incluindo alguns diálogos filosofais sobre decisões de vida. 

Algumas situações do roteiro são um pouco exageradas, principalmente a forma de vida da personagem de Rachel Weisz, que fica sem explicação de como ela conseguiu fazer tantas coisas diferentes. A sequência na residência do casal de idosos vividos por Danny Glover e Kathy Bates é outra situação um pouco estranha. 

Apesar da crítica ter detonado o filme, considero uma obra mediana, com algumas ideias criativas e outras nem tanto.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Gostei do plot e fiquei curiosa com a trama.
Quero saber qual a ligação entre Tom e Alice.
Já favoritei aqui.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - O filme recebeu muitas críticas ruins, porém eu gostei. Tem falhas, mas a história é interessante.

Bjs

Marília Tasso disse...

Bem interessante, adoro a Rachel Weisz. A história tinha muito mais potencial, mas ainda sim, gostei!

Hugo disse...

Marília - Falta um melhor desenvolvimento do roteiro, principalmente na segunda parte do filme.