sábado, 11 de março de 2017

Solteiros com Filhos

Solteiros com Filhos (Friends with Kids, EUA, 2011) – Nota 7
Direção – Jennifer Westfeldt
Elenco – Adam Scott, Jennifer Westfeldt, Maya Rudolph, Chris O’Dowd, Kristen Wiig, Jon Hamm, Megan Fox, Edward Burns.

Jason (Adam Scott) e Julie (Jennifer Westfeldt) são amigos desde a adolescência. Eles trocam confidências, mas nunca se relacionaram amorosamente e nem mesmo conseguem manter parceiros fixos. 

Após uma reunião com dois casais de amigos que tem filhos pequenos, Jason e Julie percebem como a chegada dos filhos acaba com o romance do casal e muitos vezes abala o próprio casamento. 

Tentando mudar o curso normal, eles decidem ter um filho, mas não se casar. A ideia é compartilhar a criação do filho, ao mesmo tempo em que possam levar uma vida de solteiros e se relacionarem com outras pessoas, sempre em busca do parceiro ideal. Como a prática é sempre diferente da teoria, as coisas não terminam como planejado. 

Apesar da ideia do casal ser ingênua, é interessante a forma como o roteiro escrito pela diretora e protagonista Jennifer Westefeldt desenvolve a trama sobre as dificuldades em manter vivo um relacionamento quando entra em cena uma criança. 

As situações são realistas. A correria para cuidar do filho, o romance que desaparece em meio a bagunça e o cansaço, as cobranças e as discussões são verdadeiros testes para qualquer casamento. 

É legal que o roteiro não tenta dizer o que é certo ou errado, o que difere as situações é a forma como cada pai ou mãe enfrentam o desafio. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho que o filme tem um bom tema.
Sou totalmente a favor de casamento e acho que se pode ser, muito feliz vivendo junto.
O que não acredito é que se possa ser feliz, sozinho.
~Quem sabe consigo achar esse filme?
Mr Church e El cuerpo, não consegui. Ainda.

Hugo disse...

Liliane - A maior dificuldade é encontrar a pessoa certa para casar. Convivência é algo complicado.