segunda-feira, 6 de março de 2017

El Cuerpo

El Cuerpo (El Cuerpo, Espanha, 2012) – Nota 8
Direção – Oriol Paulo
Elenco – José Coronado, Hugo Silva, Belén Rueda, Aura Garrido, Juan Pablo Shuk, Oriol Vila.

Um homem corre desesperado pelo bosque e termina atropelado na estrada. A polícia é chamada e descobre que o sujeito é o segurança do necrotério que fica próximo ao local. O desespero do homem pode ter sido causado pelo desaparecimento do corpo de uma empresária (Belén Rueda). 

A princípio, o detetive encarregado do caso (José Coronado) acredita que alguém roubou o corpo por algum motivo pessoal, porém quando entra em cena o jovem marido da falecida (Hugo Silva), a situação muda. Sua atitude o transforma no principal suspeito. Uma segunda narrativa em flashback mostra a complicada relação do casal e detalhes do que pode ter ocorrido. 

Com toda ação da narrativa principal ocorrendo em apenas uma noite, com a maioria das cenas dentro do edifício do necrotério, este competente longa policial se apoia no ótimo roteiro que guarda uma surpreendente reviravolta no final. 

O diretor Oriol Paulo faz sua estreia no cinema intercalando com inteligência as duas narrativas, prendendo a atenção do espectador através de pistas que serão amarradas na sequência final. 

Vale destacar a caprichada parte técnica, principalmente nas sequências noturnas no necrotério e arredores. As várias salas e corredores do sinistro local são explorados para criar suspense. 

O segundo filme de Oriol Paulo foi lançado agora no início do ano e se chama “Contratiempo”. É mais um que está na minha lista para conferir.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Parece mesmo ser bem interessante. Anotado.

bjs

Hugo disse...

Amanda - É um ótimo filme.

Bjos