quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sem Ar

Sem Ar (Air, EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Christian Cantamessa
Elenco – Norman Reedus, Djimon Hounsou, Sandrine Holt.

Após o holocausto nuclear, restaram alguns abrigos subterrâneos onde pessoas com conhecimentos específicos foram mantidas vivas numa espécie de hibernação, com o objetivo reerguer a civilização na Terra assim que o ar voltar a se tornar respirável. 

Para manter um destes abrigos funcionando, dois técnicos, Bauer (Norman Reedus) e Cartwright (Djimon Hounsou) acordam a cada seis meses para fazer a manutenção dos equipamentos. Após o trabalho, eles voltam a hibernar. Em uma destas manutenções, ocorre um problema com o equipamento. Ao tentar resolver a situação, eles descobrem que a realidade é ainda mais complicada do que parece. 

Bancado por Robert Kirkman e David Alpert, produtores de “The Walking Dead” e protagonizado por Norman Reedus, o “Daryl” do mesmo seriado, este longa de ficção tem um premissa interessante, mesmo não apresentando novidades. 

O roteiro foca basicamente na relação entre os dois protagonistas e na busca pela sobrevivência em um mundo que aparentemente não tem futuro. 

Os computadores e o maquinário do abrigo lembram aparelhos dos anos setenta e oitenta, deixando indefinido qual seria a época em que ocorreu a catástrofe. 

É um filme simples, que prende a atenção de quem gosta do tema e nada mais.

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Passei a ter simpatia pelo ator Norman Reedus justamente devido ao sucesso de TWD, mas nunca vi nada dele fora da série. Sei que ele é um ator bem ativo, mas confesso que me lembro de um filme estrelado por ele chamado "Intrigas", inclusive estrelado também pela atriz de Game of Thrones, Lena Headey. Curioso depois de sua resenha.

Ah, tem post novo no blogue. Depois de algum hiato, estou voltando!

Abraço.

Liliane de Paula disse...

Nem conheço o ator Norman Reedus. Vi episódios soltos de The walking dead.
Mas do Djimon Hounsou, gosto muito.
Achei a história, mentirosa, mas interessante.

Hugo disse...

Rodrigo - A carreira de Norman Reedus decolou depois de TWD. Antes ele trabalhou como coadjuvante em diversos filmes, inclusive em "O Gângster" de Ridley Scott, mas era aquele tipo de ator que a maioria sequer sabia o nome.

Liliane - A história é melhor do que filme.

Abraço