quinta-feira, 14 de abril de 2016

007 Contra Spectre

007 Contra Spectre (Spectre, Inglaterra / EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Sam Mendes
Elenco – Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Monica Bellucci, Ben Whishaw, Naomie Harris, Dave Bautista, Andrew Scott, Rory Kinnear, Jesper Christensen.

Na sequência inicial, James Bond (Daniel Craig) está no México em plena festa do “Dia dos Mortos” seguindo a pista da organização que planejou o atentado à sede do serviço secreto inglês em Londres e que causou a morte de M (Judi Dench). 

Mesmo pressionado pelo novo M (Ralph Fiennes), que está enfrentando uma batalha contra um burocrata (Andrew Scott) que deseja acabar com os agentes 00, Bond decide seguir sozinho na investigação, que passará pela Itália, Áustria e Marrocos até retornar para Londres. 

Após Daniel Craig revigorar o personagem no ótimo “Cassino Royale” , a série teve uma pequena queda com “Quantum of Solace”, mas voltou aos trilhos com “Operação Skyfall”. Para manter a qualidade, os produtores novamente deixaram o comando da série nas mãos do diretor Sam Mendes, responsável por “Operação Skyfall”, porém o resultado ficou abaixo do esperado. 

A trama segue o estilo dos filmes clássicos de Bond, passando por vários países e amarrando a história com os três longas anteriores, como se fosse o fechamento de uma quadrilogia. 

As cenas de ação continuam legais, mas infelizmente os coadjuvantes são mal explorados, com exceção do engraçado Ben Whishaw, que faz o jovem Q. Ralph Fiennes pouco ajuda na trama, a bela Monica Bellucci passa rápido pela tela e pela cama de Bond, enquanto Christoph Waltz repete o papel de vilão cínico, tipo de personagem que está se tornando especialista. 

Sou fã da série e considero que Daniel Craig ainda tem espaço para continuar interpretando o personagem, porém a franquia precisa outra vez de algo novo. Vamos esperar a criatividade dos roteiristas para o próximo longa.

6 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Sonolento se comparado a Skyfall. Waltz foi uma tremenda decepção no papel do vilão mais antológico da mitologia Bond. Bellucci é quase só uma cameo... Ah, melhor sorte da próxima vez, Sr. Bond!

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - Realmente fiquem bem abaixo do esperado.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Eu preciso vê algum filme de Bond para entender o que encanta os espectadores.
Já disse, Hugo, que nunca vi.
Até já tentei vê um começo. Não deu.

Hugo disse...

Liliane - Se vc não gosta muito de ação exagerado, tente assistir aos filmes mais antigos das série com Sean Connery. São longas de ação, mas sem grandes efeitos especiais como os filmes mais novos.

Pedrita disse...

eu não gostei de skyfall. spectre gostei um pouco mais. monica bellucci realmente cai de paraquedas e some. adoro a outra protagonista. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Considero que "Skyfall" foi melhor que este. Chegou a hora da série ter novas mudanças.

Bjos