sábado, 27 de agosto de 2011

A Outra Face da Raiva


A Outra Face da Raiva (The Upside of Anger, EUA / Alemanha / Inglaterra, 2005) – Nota 7,5
Direção – Mike Binder
Elenco – Joan Allen, Kevin Costner, Evan Rachel Wood, Erika Christensen, Keri Russell, Alicia Witt, Mike Binder, Dane Christensen, Tom Harper.

Terry Ann Wolfmeyer (Joan Allen) descobre que seu marido sumiu e provavelmente fugiu com a secretária para fora do país, a deixando com as quatro filhas. O fato a deixa totalmente amargurada, criando uma tensão diária com as filhas. A situação parece poder melhorar quando o ex-jogador de beisebol e hoje radialista Denny Davies (Kevin Costner) se aproxima da família e mostra interesse na complicada Terry, mas não será fácil. 

O interessante roteiro do diretor e também ator Mike Binder (“Reine Sobre Mim”) mostra como a raiva e o rancor cegam as pessoas e podem se tornar algo contagioso dentro de um ambiente. O rancor de Terry bate diretamente nas filhas, a mais velha Hadley (Alicia Witt) se casa e nas poucas vezes que encontra a mãe sempre entra em conflito, a sensível  Emily (Keri Russell) sofre por dentro, Andy (Erika Christensen) tenta manter uma certa distância, enquanto a adolescente Popeye (Evan Rachel Wood) é a razão e também a narradora da história. 

O resultado é um drama sensível com personagens realistas que valem a sessão e tendo ainda a simpática participação de Kevin Costner, interpretando um personagem que também carrega suas amarguras de uma forma diferente.

2 comentários:

sacolé disse...

Acho muito gratificante entrar em um blog e encontrar uma película da qual eu nunca tenha visto que parece ser boa. Este é um caso.

Hugo disse...

Jakc - Tento sempre escrever sobre filmes dos mais diversos temas e épocas.

Abraço