segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reine Sobre Mim


Reine Sobre Mim (Reign Over Me, EUA, 2007) – Nota 7,5
Direção – Mike Binder
Elenco – Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith, Liv Tyler, Saffron Burrows, Donald Sutherland, Robert Klein, Melinda Dillon, Mike Binder, Jonathan Banks, Rae Allen, Paula Newsome, John de Lancie.

O dentista Alan Johnson (Don Cheadle) vive em Nova York e por acaso encontra um ex-colega de faculdade, Charlie Fineman (Adam Sandler) a quem não via há muitos anos. Alan sabia pelos jornais que a esposa e as três filhas de Charlie morreram nos atentados de 11 de setembro, mas se assusta quando percebe que o amigo mudou, primeiro não se lembra dele e depois fica muito nervoso quando Alan cita sua família. 

Logo, Alan percebe que Charlie tentou apagar a tragédia de sua mente, deixando todo o passado de lado. Ele abandonou o trabalho e vive da fortuna que recebeu como indenização pela morte da família. Charlie passa o dia jogando videogame, ouvindo músicas, colecionando discos de vinil dos anos oitenta e andando pela cidade em um patinete motorizado. 

Alan tem uma bela esposa (Jada Pinkett Smith) e duas filhas, porém se sente preso ao trabalho que não o satisfaz e a falta de amigos. Os dois sujeitos em angústia retomam a amizade através de coisas simples, como dois adolescentes, mas mesmo assim Alan tenta fazer Charlie superar a tragédia com a ajuda de uma jovem psiquiatra (Liv Tyler), o que não será nada fácil. 

Este sensível drama escrito e dirigido pelo também ator Mike Binder, coloca ao fundo a tragédia de 11 de setembro para criar um história de amor, amizade e perdas. Binder acerta ao mostrar como um perda trágica muda a vida de várias pessoas ao redor do ocorrido. Além do sofrimento do personagem de Sandler, temos o próprio Binder como seu contador e melhor amigo e o casal de sogros (Robert Klein e Melinda Dillon) que não se conforma com a reação de Charlie após a tragédia. 

Um interessante drama que merece ser visto.

6 comentários:

Alan Raspante disse...

Mais um filme que eu sempre vi na locadora, mas tinha medo de que não valesse a pena. Principalmente por conta da presença de Adam Sandler.

Enfim, fiquei intrigado pra ver... Pelo visto, vale muito a pena!!

[]s

Magda Miranda disse...

Esse filme sempre tive curiosidade de assistir! Obrigada pela visita ao blog FILMES QUE VEJO! Um abraço.

Gabriel Neves disse...

Bacana. Adam Sandler até me deixa um pouco afastado, mas vou procurar. Parece ser bom.
Abraços.

Hugo disse...

Alan - Quando Sandler resolve trabalhar em algum filme mais sério, mostra que não é tão ruim como ator.

Magda - Sempre que pude visitarei seu blog.

Gabriel - A temática vale a sessão.

Abraço a todos

marcelo disse...

Esse filme é muito bom, na minha opinião é a melhor atuação de Adam Sandler.

Hugo disse...

Marcelo - Realmente Sandler tem uma boa atuação.

Abraço