sexta-feira, 15 de julho de 2011

Corações Perdidos


Corações Perdidos (Welcome to the Rileys, EUA / Inglaterra, 2010) – Nota 7,5
Direção – Jake Scott
Elenco – James Gandolfini, Kristen Stewart, Melissa Leo, Joe Chrest, Ally Sheedy, Tiffany Coty, Eisa Davis.

Logo na primeira cena percebemos que Doug Riley (James Gandolfini) está angustiado. Em seguida descobrimos que ele tem um caso com uma garçonete (Eisa Davis). Enquanto isso sua esposa Lois (Melissa Leo) fica sem palavras quando uma pessoa pergunta se ela tem filhos. Fica claro que o casal teve uma grande perda e se distanciou. Quando a garçonete amante de Doug morre subitamente, ele segue numa viagem de negócios para New Orleans onde conhece a prostituta adolescente Mallory (Kristen Stewart), por quem rapidamente se apega por lembrar sua falecida filha. O fato faz com que Doug avise sua esposa Lois que não voltará para casa. Lois que vive sem sair de casa há anos, toma coragem e resolve pegar a estrada para encontrar o Doug e quem sabe reencontrar o amor do casal. 

O diretor Jake Scott estréia no cinema com um longa bem diferente dos trabalhos de seu pai Ridley e de seu tio Tony, especialistas em grandes produções. O longa é um trabalho pequeno que tem como pontos fortes o trio principal de atores, que encarnam personagens marcados pela tragédia e a história ao mesmo tempo triste e esperançosa. O roteiro é quase uma sessão de terapia onde os três personagens precisam enfrentar seus fantasmas para seguir a vida. 

É bom ver James “Tony Soprano” Gandolfini num papel dramático em um bom filme, tendo ainda a companhia da eterna sofredora Melissa Leo e até uma interpretação competente da estrela de “Crepúsculo” Kristen Stewart.

5 comentários:

Gabriel Neves disse...

É um bom filme que bota suas forças nas atuações, e ainda bem que todos são competentes nessa tarefa.

Alan Raspante disse...

O filme me surpreendeu. Ótimas atuações e uma boa direção. Não é nadamemorável, mas cumpre o que promete. Agora, esse título nacional... hehehehe

[]s

Kuki Bertolini disse...

bah,eu vi esse filme e achei a historia muito legal.eu só não curto muito a kristen.deve ser trauma por causa da série crepúsculo.mas o filme em si ficou muito bacana.dá uma balançada no psicológico.abraços,Hugo!!e muito obrigado pelo teu comentário na minha postagem.o filme a encruzilhada é divino,pena que poucos conhecem!até a próxima!! =D

Unknown disse...

A melhor desse filme é Melissa Leo, q aparece pouco, mas rouba todas as cenas em q esta. Apareça. VLw.

Hugo disse...

Gabriel - É o típico filme de ator.

Alan - O título é um grande clichê. Mostra a falta de criatividade dos tradutores.

Kuki - Como não assisti "Crepúsculo", não criei rejeição contra Kristen Stewart, por isso até considero sua interpretação bem feita.

Celo - Ela é uma ótima atriz que foi descoberta tarde.

Abraço a todos