terça-feira, 31 de maio de 2011

Conspiração

Conspiração (Conspiracy, Inglaterra / EUA, 2001) – Nota 8
Direção – Frank Pierson
Elenco – Kenneth Branagh, Stanley Tucci, Colin Firth, Barnaby Kay, David Threfaul, Ben Daniels, Ian McNeice, Kevin McNally.

Está ótima produção da HBO é uma recriação da histórica e sinistra Conferência de Wannsee em 1942, em que os líderes nazistas se reuniram num subúrbio de Berlim para discutir a "Solução Final da Questão Judaica".

Na época estava iniciando a derrocada nazista em virtude da entrada dos EUA na guerra e da fracassada invasão das tropas alemãs em território soviético. Percebendo que perdiam terreno e com Hitler exigindo que os judeus fossem enviados para o leste europeu e executados, foi organizada esta conferência que seria liderada por Reinhard Heydrich (Kenneth Branagh) e organizada por seu braço direito, Adolf Eichmann (Stanley Tucci).

Foram chamados líderes de todos os segmentos do partido nazista, com o objetivo de aprovar o extermínio do judeus em segredo, uma espécie de pacto assassino aprovado por todos, mesmo por aqueles que dentro de si sabiam do absurdo que estavam participando.

Recomendo o filme para quem gosta de história principalmente e quer saber um pouco mais sobre as mentes perversas dos líderes nazistas, aqui interpretados com talento por Kenneth Branagh, Stanley Tucci e Colin Firth.

2 comentários:

Promotor do Sokker disse...

Olá! Vim apresentar para você um jogo de futebol manager que se joga online, faço parte da promoção desse jogo.

Vc está cansado das trapalhadas do seu time no futebol real? Você se acha capaz de administrar um clube melhor que os dirigentes reais?

Venha jogar o Sokker, tenha seu próprio clube, enfrente outros jogadores e prove que você pode vencer!

Sokker Manager é um jogo com partidas em flash, onde você comanda um time de futebol. Pode fazer contratações, vendas, táticas 100% alteráveis, começando das divisões inferiores, buscando o topo mundial!Comande os treinos e os juniores!

Tem jogo da liga nos domingos, amistosos e ligas amistosas/Copas nacionais na quarta, e os juniores jogam na terça! Na quinta feira ocorrem os jogos da Champions Cup, o campeonato mundial de clubes!

Com certeza o melhor manager online do mundo, pois é o jogo que mais se aproxima da realidade de um verdadeiro clube de futebol.

Pode ficar tranquilo que o jogo é confiável. Como falei, faço parte da promoção do jogo e gostaria de vê-lo lá. Você pode pesquisar sobre o sokker no wikipedia, caso queira saber mais antes de conhê-lo e jogá-lo.

Conheça o Sokker: http://www.sokker.org

Promotor do Sokker disse...

Ah, e só dois comentários:

1 - parabéns pelo blog, achei ótimo!

2 - vc deu nota 7 pro waking life! Ahh, não seja rígido, poderia ter dado ao menos nota 8, o filme é excelente, a estética de animação diferente, os diálogos insanos... enfim, eu adorei esse filme, acho que o Linklater quase sempre acerta a mão em seus filmes! :D