domingo, 13 de fevereiro de 2011

X-Men Origens - Wolverine


X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Gavin Hood
Elenco – Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Ryan Reynolds, Will i Am, Lynn Collins, Kevin Durand, Domini Monaghan, Taylor Kitsch, Daniel Henney, Patrick Stewart.

Este prequel mostra a origem de Wolverine (Hugh Jackman) e Dentes de Sabre (Liev Schreiber), que a história mostra serem irmãos. Tudo começa em 1845 no Canadá, quando o garoto James num ataque de fúria após ser pai ser assassinado, utiliza suas garras para matar o autor do crime, Thomas Logan que na realidade é seu pai verdadeiro. Na fuga ele recebe a companhia de Victor Creed, filho de Logan e por conseqüência seu irmão. A partir daí os irmãos participam de diversas guerras e com seus poderes conseguem se manter jovens. 

Durante a guerra do Vietnã, após um ataque de fúria Victor, os dois são condenados a morte, porém sobrevivem ao fuzilamento e são recrutados pelo Coronel William Stryker (Danny Huston), que os convida para participarem de um grupo de elite do exército, apenas com soldados que tenham poderes. Após algum tempo, James que adotou o sobrenome Logan, se rebela e deixa o grupo, mas após seis anos, volta a ser procurado pelo Coronel porque os antigos soldados do grupo estão sendo assassinados. 

A boa história é inteligente e ajuda na compreensão do surgimento de Wolverine, sua relação com o irmão e o início das experiências do governo com mutantes. As cenas de ação são bem elaboradas e na minha opinião eleva o nível da série após o confuso terceiro filme, que trazia uma quantidade imensa de mutantes e alguns mal desenvolvidos, em virtude do pouco tempo que aparecem em cena. Não chega a ser tão bom quanto o segundo filme, nem mesmo quanto ao original, mas é competente e diverte.

3 comentários:

Amanda Aouad disse...

É, o filme é confuso, me decepcionou um pouco, mas as cenas de luta são bem feitas.

Rafael W. disse...

Que bom você ter gostado. Muita gente detesta, mas eu curti, mas discordo sobre uma coisa: o terceiro é melhor sim, apesar de mal desenvolvido em algumas coisas mesmo, ainda tem aquela critica contra o preconceito, coisa que o filme do Wolverine não tem. Mas é bacana sim, divertido.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Hugo disse...

Amanda - As cenas de ação são bem legais.

Rafael -Como eu não sou fã de quadrinhos, acabei não gostando tanto do terceiro, mas acredito que deve ter agradado aos fãs que queriam ver mais personagens em cena.

Abraço