terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Códigos de Guerra


Códigos de Guerra (Windtalkers, EUA, 2002) – Nota 7
Direção – John Woo
Elenco – Nicolas Cage, Adam Beach, Peter Stormare, Noah Emmerich, Mark Ruffalo, Brian Van Holt, Martin Henderson, Roger Willie, Frances O’Connor, Christian Slater, Jason Isaacs, Holmes Osborne.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA travaram diversas batalhas no Pacífico contra os japoneses e para tentar enganá-los, o exército americano recrutou diversos índios navajos para transmitirem mensagens através de sua língua nativa. Numa destas batalhas, o sargento Joe Enders (Nicolas Cage) recebe a missão de proteger o índio Ben Yahzee (Adam Beach) e no caso do perigo de serem capturados, Joe tem a ordem de assassinar o soldado para não deixar o código navajo cair nas mãos dos japoneses. A questão é que Joe se torna amigo de Ben e começa a duvidar que possa matar o colega se for necessário. 

A carreira de John Woo em Hollywood não é tão boa quanto seus filmes produzidos em Hong Kong nos anos oitenta, para quem não conhece indico os sensacionais “Alvo Duplo I e II”, “Fervura Máxima” e “The Killer”, mas mesmo assim ele acertou em “O Alvo” com Van Damme e “A Outra Face” com Cage e Travolta. 

Este “Códigos de Guerra” é um filme mediano, competente nas cenas de ação que são a especialidade do diretor e previsível no roteiro. O legal é o bom elenco, com destaque para a interpretação de Adam Beach, que trabalhou também em “A Conquista da Honra” de Clint Eastwood e em duas temporadas de “Law & Order: SVU”.

3 comentários:

Rafael W. disse...

Um bom filme, mas Nicolas Cage é um porre.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Equipe Cinema Detalhado disse...

kkkkkkkkk Entrei aqui pra comentar a mesma coisa que o rafael disse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abs!

Hugo disse...

Rafael e Cinema Detalhado - Sou indiferente, considero que Nicolas Cage tem uma carreira irregular, mas não tenho nada contra ele.

Abraço